ícone whatsapp

A pedido de Chiquinho Telles, MPF vai investigar suspensão de transporte escolar na Capital

08.07.2016 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A denúncia da falta de ônibus para transporte escolar na zona rural da Capital chegou ao gabinete do vereador Chiquinho Telles (PSD) por meio de pais e responsáveis que ficaram revoltados com a situação, agora, o Ministério Público Federal entrou na história também. “Recebemos o ofício do Ministério Público Federal por meio da procuradora Cínara Bueno Pricladnitzky que é da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, informando a instauração de procedimento preparatório para investigar a paralisação do transporte dos estudantes que ocorreu no início de junho.
 
Com a denúncia recebida por pais e responsáveis de alunos da zona Rural de Campo Grande que tiveram as aulas suspensas por falta de transporte coletivo, Telles denunciou o caso na tribuna da Câmara Municipal e levou ofício ao MPE. Segundo uma comunicação recebida pelos pais e responsáveis dos alunos da escola Municipal José do Patrocínio, as aulas foram suspensas devido decisão da empresa de transporte escolar.
 
Logo após o fato ser exposto pelo vereador, a prefeitura resolveu o problema, no entanto as crianças ficaram uma semana sem aulas devido a falta de ônibus. “Não tem cabimento isso, o bilhete dizia que não havia prazo, e houve atraso no ano letivo. Demos continuidade a questão para que não ocorra mais, e por enquanto a situação está normalizada, mas ainda assim prejudicou as famílias e a comunidade escolar”, lembrou Telles.
 
O objeto provisório do MPF apura possível falta do serviço de transporte escolar às escolas rurais que pertencem a Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. O MPF agora cobra respostas da prefeitura sobre o assunto.
 
Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador