ícone whatsapp

Presidente da Câmara fala da expectativa para o retorno dos trabalhos do legislativo e a união de forças pela melhoria da cidade

01.02.2023 · 6:52 · Vereador Carlão

Em entrevista ao jornalista Guto Dobes, apresentador do Jornal BandCidade, da TV Guanandi da Rede Bandeirantes, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, falou da sua expectativa positiva com o retorno dos trabalhos legislativos no próximo dia 02 de fevereiro e a união de forças pela melhoria da cidade.

“Em 2023 vamos permanecer com as portas abertas para a população campo-grandense, já que a Câmara é a Casa do Povo. É a caixa de ressonância da sociedade, onde recebemos representantes de todos os setores, servidores públicos reivindicando direitos, líderes comunitários, profissionais liberais, a população em geral com todas as demandas da cidade”, disse Carlão.

O presidente da Câmara afirmou que a Mesa Diretora e todos os 29 vereadores da Capital têm como principal compromisso atender ao povo.
“O povo está em primeiro lugar no Poder Legislativo Municipal! Essa é a principal função do parlamentar: atender as demandas da população, dando vez e voz a todos. Nosso papel é legislar, fiscalizar o Executivo e reivindicar as melhorias necessárias para a cidade. No caso do transporte público municipal atuamos de forma preventiva e ativa nas discussão para contra a greve, pela manutenção de um preço justo e a qualidade do serviço prestado pelo consórcio. Com os professores também tivemos ações fundamentais para a garantia das reposições salariais e contra as paralizações para que os estudantes não fossem prejudicados”, ponderou o presidente.

Carlão falou sobre a necessidade dos vereadores entregarem resultados positivos para a população e destacou que para que o Legislativo possa chegar às pessoas, é necessária harmonia entre os poderes.

“Somos fiscalizadores do Executivo Municipal. Mas o trabalho harmônico é fundamental para darmos o resultado na ponta. Proporcionando qualidade de vida a nossa população. Hoje mesmo conversei com o secretário municipal de saúde Sandro Benites, vereador licenciado. O povo não pode arcar com uma gestão passada ineficaz. As licitações precisam sair em tempo hábil, para que os remédios estejam disponíveis, para que os atendimentos sejam feitos. Em todas as áreas da cidade, se precisamos de mais recursos, vamos atrás da nossa bancada federal, do nosso governador, do governo federal, mas a gestão municipal através da prefeita Adriane Lopes e dos secretários municipais devem ser eficientes. Estamos cobrando e acompanhando de perto, mas também trabalhando em parceria, porque o bem da cidade é o bem do povo”, concluiu.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador