ícone whatsapp

Em sessão inaugural da Câmara, presidente Carlão reafirma o papel fiscalizador dos vereadores e das prerrogativas do Legislativo

02.02.2023 · 2:37 · Vereador Carlão

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), reafirmou durante a Sessão Solene Inaugural da 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura realizada na manhã desta quinta-feira (02), que não abre mão, como líder da Casa de Leis, do papel fiscalizador dos vereadores e de todas as prerrogativas inerentes ao Legislativo Municipal.

“O Poder Legislativo Municipal é o fiscalizador do Executivo. Somos nós que cuidamos do erário, dos bens públicos. Nós vamos autorizar com responsabilidade. Estão aqui as autoridades que têm a responsabilidade de conduzir nossa cidade e fazer com que os serviços públicos cheguem às pessoas com qualidade. Nós temos essa responsabilidade, mesmo com pensamentos diferentes, pois esta é uma Casa plural. Temos que pensar primeiro na cidade e nas pessoas. Em 2023 permanecemos fazendo isso e vamos estar prontos para ajudar a prefeita a resolver os problemas que existem na cidade. Não tem como melhorar a vida das pessoas se não for com a boa política, e nós vamos fazer isso. Conte comigo, prefeita, com os vereadores, secretários, a sociedade civil organizada, estaremos juntos por Campo Grande. Os campo-grandenses esperam isso de nós: responsabilidade com as coisas públicas, para amenizarmos o sofrimento das pessoas”, disse Carlão, na presença da prefeita Adriane Lopes, seu secretariado, e demais autoridades presentes.

Durante a sessão a prefeita entregou aos parlamentares um relatório das atividades desenvolvidas pela Prefeitura no ano de 2022. Em sua mensagem de abertura do ano Legislativo, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância de ações conjuntas da prefeitura e da Câmara para trabalhar por mais conquistas para Campo Grande.

“Temos o desafio de, cada vez mais, aliarmos desenvolvimento à qualidade de vida e à sustentabilidade. Vamos trabalhar juntos na construção de uma Campo Grande mais socialmente justa e repleta de oportunidades”, ressaltou. Ela acrescentou que os problemas surgem diariamente, exemplificando os danos causados pelas chuvas fortes nos últimos dias. “Convido essa Casa para estarmos juntos na busca de soluções. Que essa Casa seja um palco de discussões respeitosas, como grande pilar da democracia, para juntos podermos nos firmar como capital das oportunidades”, disse Adriane Lopes.

Assessoria de Imprensa do Vereador