ícone whatsapp

Vereadora Camila Jara compõe equipe de transição do presidente Lula

02.12.2022 · 12:10 · Vereadora Camila Jara

A vereadora de Campo Grande e deputada federal eleita, Camila Jara (PT), foi convocada para a equipe de transição do Governo Lula (PT). Portaria publicada nesta sexta-feira (02), seleciona a parlamentar junto a outros cinco nomes para compor o Grupo Técnico de Juventude.

No início de novembro, a parlamentar esteve em Brasília e elaborou junto com outros 12 parlamentares jovens uma Carta que foi entregue ao presidente Lula com uma série de contextualizações sobre a realidade da juventude brasileira e que pedia o compromisso do Governo eleito com as políticas públicas para a juventude no cenário de reconstrução do país.

“Vamos nos empenhar em garantir perspectiva de futuro para os nossos jovens. Recuperar a educação pública de qualidade nessa realidade pós-pandemia, retomar os investimentos em ciência, pesquisa e tecnologia e, claro, estudar soluções para a geração de emprego e renda. Vamos reconstruir tudo o que o Governo Bolsonaro destruiu”, afirmou.

Nas eleições de 2022, Camila Jara foi eleita deputada federal com 56.552 votos, aumentando de uma para duas as cadeiras do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados, ao lado de Vander Loubet. Além disso, Camila é a única mulher da bancada federal de MS e a mais jovem da história do Estado a ser eleita para o cargo.

GT de Juventude
Além de Camila, compõem o grupo técnico de juventude: Bruna Paola Castro Lima, ex-assistente parlamentar da deputada estadual Marina Helou (Rede), Flávio Eduardo da Silva Assis, Doutorando e Mestre em educação pela Universidade Federal Fluminense – UFF, Gustavo Henrique Lobo da Gama, Secretário Nacional de Juventude na Partido Verde, Helena Wendel Abramo, socióloga e pesquisadora sobre a condição juvenil, e Luiza Foltran Aquino, beletrista pela UFRJ e filiada ao PSOL.

Representantes de MS
Outros nomes de Mato Grosso do Sul foram oficializados hoje na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva: o engenheiro agrônomo e ex-presidente do Crea-MS, Márcio Portocarrero, e o indígena Dionedison Demecio Cândido, que somam ao time de MS junto com Fábio Trad, Eloy Terena, Aparecida Gonçalves, João Grandão (PT) e Simone Tebet.

Assessoria de Imprensa da Vereadora