Vereador Beto Avelar trabalha por melhoria da política antidrogas na Capital

06.10.2022 · 2:00 · Vereador Beto Avelar

Uma das principais frentes de trabalho do vereador Beto Avelar (PSD) é a valorização da juventude por meio do esporte, da educação, qualificação e geração de emprego e renda. Mas nenhuma dessas políticas são eficazes quando não há a prevenção contra as drogas, um dos principais fatores para aumento da criminalidade, baixo rendimento no ensino e evasão escolar.

Representantes da Câmara Municipal no Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, o vereador Beto Avelar articulou uma reunião de outros membro com a prefeita Adriane Lopes para discutir a formulação de uma nova política para o Conselho que vai aprimorar a dinâmica para subsidiar as ações necessárias e o fortalecimento da política antidrogas em Campo Grande. Além do parlamentar e da prefeita, participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Alelis Izabel de Oliveira Gomes, que preside do COMAD, e o advogado Ailton Fernandes de Barros que representa a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, no Conselho.

Conforme o vereador Beto Avelar, o principal encaminhamento da reunião foi a disposição da prefeita Adriane Lopes para o trabalho contra as drogas. “A prefeita Adriane Lopes conhece o assunto e sabe que é preciso intensificar as ações de proteção e prevenção às drogas em Campo Grande, pois as substâncias lícitas e ilícitas destroem as famílias, causam dor e sofrimento em muitas pessoas em nossa Capital. Uma nova Legislação deve ser proposta pelo Conselho em parceria com todas as entidades e órgãos públicos e encaminhada pela prefeita para a Câmara Municipal para que novas ações sejam realizadas e as atividades já existentes sejam fortalecidas”, destaca Beto Avelar.

O vereador explica que a nova Legislação defende as ações de conscientização, prevenção e proteção articuladas com órgãos municipais que darão suporte em todos os momentos. “Uma nova política deve articular a segurança pública, os órgãos de educação, qualificação, geração de emprego e renda, saúde e assistência social, esporte e todas as áreas em que o Poder Público atua para que as ações sejam eficazes e atendam plenamente o objetivo que é ver a população de Campo Grande longe das drogas”, conclui o vereador Beto Avelar.

Assessoria de Imprensa do Vereador