ícone whatsapp

Vereador Beto Avelar recebe proposta de Política Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

07.12.2023 · 10:26 · Vereador Beto Avelar

A presidente do Conselho, Mariana Coura, e o professor Ivo Busato fizeram a entrega do documento ao vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar recebeu nesta semana o projeto de Política Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável elaborado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). O parlamentar assumiu o compromisso de dialogar junto à Prefeitura de Campo Grande com a finalidade de transformar a proposta em Projeto de Lei que deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal e estabelecerá uma nova Legislação para a Capital em caso de aprovação.

A entrega da proposta ocorreu durante a última reunião de 2023 do CMDRS. A presidente do Conselho e gerente de Fomento a ATER e a Organização da Produção Primária da Sidagro – Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Mariana Coura, fez a entrega do documento juntamente com o professor Ivo Busato, da Universidade Anhanguera Uniderp.

“Uma grande parte da nossa população vive no campo e precisa de muitas demandas que nem sempre são de conhecimento do Poder Público. A principal luta dos conselheiros do CMDRS é pela implantação da Política Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que vai promover mudanças socioeconômicas, ambientais e também vai melhorar a renda, a qualidade de vida e o bem-estar da população no campo”, explica Beto Avelar.

Presidente da Comissão Permanente de Agricultura e do Agronegócio da Câmara Municipal, o vereador Beto Avelar ressaltou a importância do diálogo e do trabalho articulado com as instituições, universidades e os órgãos do Poder Público para que a Lei seja proposta para a Câmara de Vereadores e aprovada em benefício das milhares de famílias rurais de Campo Grande.

“Assumi o compromisso de levar essa política adiante e construir junto com a Prefeitura, as entidades com representação no Conselho e a Câmara Municipal, ferramentas para que essa política se torne Lei e seja implementada. Para isso é fundamental a participação de órgãos como a Sidagro, as universidades e as comunidades envolvidas. Essa Política Municipal vai valorizar ainda mais a importância do campo em nossa Capital e impulsionar o desenvolvimento rural sustentável”, conclui Beto Avelar.

Marcelo Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador