ícone whatsapp

Beto Avelar ressalta justiça social com mais famílias contempladas pela Tarifa Social

06.09.2022 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar (PSD) destacou nesta semana a solicitação atendida que dobrou o número de famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Água e Esgoto com a assinatura de decreto da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. 

“Uma solicitação por meio da Câmara de Vereadores garantiu a Tarifa Social de Água e Esgoto ampliou o benefício para aproximadamente 21 mil famílias, dobrando o número de famílias atendidas em Campo Grande. A Prefeita Adriane Lopes, sempre sensível e atenta à situação das famílias de baixa renda de Campo Grande publicou o Decreto que ampliou de 3% para 6% o limite das ligações do benefício”, explica o vereador Beto Avelar. 

Líder da prefeita Adriane Lopes na Câmara Municipal, Beto Avelar, avalia que a medida beneficia a população mais vulnerável de Campo Grande e cria melhores condições para o equilíbrio da economia familiar. Para se ter um exemplo, o consumidor de 20 mil litros mensais paga com a tarifa social R$65,41, enquanto na tarifa normal o preço é de R$ 146,84. 

“Essa é mais uma justiça social em defesa das famílias mais vulneráveis de nossa Capital. Uma ação trabalhada junto com a população de Campo Grande e sempre pensando na situação de cada cidadão. Continuamos trabalhando por uma cidade mais humana, com justiça para o cidadão e com respeito aos consumidores”, conclui o vereador Beto Avelar. 

Para se encaixar nos critérios da tarifa Social de Água e Esgoto, o cidadão precisa estar cadastrado no CadÚnico do governo federal e consumir até 20m³ de água por mês. O benefício também contempla famílias com renda até dois salários mínimos que estejam passando por problemas de saúde como câncer ou renal crônico. 

 

FOTO: Izaias Medeiros / CMCG

 

Marcelo Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador