ícone whatsapp

Vereador Betinho recebe representantes de entidades que atuam na Orla Morena

10.11.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

Na manhã desta terça-feira (10), o vereador Betinho (PRB) recebeu em seu gabinete a visita de representantes de entidades que atuam na Orla Morena. As lideranças comunitárias vieram solicitar ao parlamentar republicano que intermediasse na Câmara de Vereadores a realização de uma audiência pública para discutir o uso do espaço para eventos culturais e esportivo pela comunidade. A expectativa é que a audiência conte com a presença do Ministério Publico Estadual e demais entidades.
 
Segundo os representantes, apenas a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) tem a autonomia para realização de eventos de cunho cultural na localidade. Ainda, conforme relatos, caso aconteça alguma atividade na Orla Morena, ela acaba sendo impedida de continuar pela Polícia Militar pois apenas uma moradora da região se sente incomodada e denuncia. “A Orla Morena não pode ter mais eventos culturais, pois uma pessoa não quer. Ela denuncia e é atendida imediatamente pela polícia. O que queremos é ver a orla brilhar novamente. Queremos colocar a orla em movimento”, esclarece o presidente da Associação dos Amigos da Orla Morena (AAOM), Ricardo Sanches.
 
Conforme o diretor da Associação dos Vendedores Ambulantes, Paulo José, a comunidade que reside na região apoia que os eventos aconteçam na localidade, pois desta forma a Orla Morena consegue se manter como um ambiente agradável para as famílias campo-grandenses. “A comunidade apoia que os eventos continuem lá. É apenas ela que não quer que aconteça. Nós estamos para cuidar do espaço, estamos para manter ajeitado o local”, diz o diretor.
 
Para a moradora da região Renata Silva, por muito tempo, a localidade serviu como espaço de esporte, cultura e lazer, servindo, por exemplo, para o desenvolvimento do Projeto Zulk na Orla, mas nos últimos tempos vem sofrendo represálias, as ações estão parando e o espaço está ficando abandonado. “Campo Grande é carente em lazer e cultura. Temos um espaço para contribuir com isso e não é ocupado. Pior, está ficando abandonado. Tomado pela pichação e pelo uso de drogas no local”, afirma a moradora.
 
Para o vereador Betinho, esse debate é importante e a comunidade deve discutir este assunto. “Vou conversar com as comissões na Câmara. O espaço é importante para Campo Grande e arbitrariedades não podem ocorrer. O local é para todos e a decisão não deve ser de apenas uma pessoa”, disse o vereador.
 
Orla Morena
 
A Orla Morena foi inaugurada no dia 23 de dezembro de 2010, pelo então prefeito Nelson Trad Filho, e fica na Avenida Noroeste, entre a Avenida Júlio de Castilho e a Rua Putlão, no Jardim Cabreúva, e tem aproximadamente 2,3 km de comprimento.

Daniel Gilmarcos
Assessoria de Imprensa do Vereador