ícone whatsapp

Vereador Betinho participará e promoverá ações em apoio à campanha Outubro Rosa em Campo Grande

08.10.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

Em apoio e fortalecimento do movimento Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres a respeito da importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o vereador Betinho (PRB) está participando das atividades propostas no município de Campo Grande e visitará os hospitais responsáveis pelo atendimento na cidade. Para o parlamentar republicano, a campanha é um importante momento para debater e esclarecer sobre a relevância das ações de prevenção.
 
“O Outubro Rosa é um marco nas ações de desenvolvimento de políticas públicas voltadas às mulheres. O câncer de mama é uma das maiores causas de morte de mulheres, mas apesar da crescente ação para que mude esta realidade, há ainda muita resistência para se realizar exames preventivos. É fundamental esclarecermos a população sobre os benefícios do diagnóstico precoce. Qualquer atividade que apoie esta causa é válida”, disse o vereador.
 
Em alusão ao Outubro Rosa, na sessão ordinária desta terça-feira, a Câmara de Vereadores iniciou as atividades do movimento. Na oportunidade, a Casa contou com a presença de especialistas que discursaram a respeito da importante ação desenvolvida pelos vereadores. Segundo a médica e professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Profª Drª Marilana Geimba de Lima, os números do câncer de mama no Estado, em especial, em Campo Grande, são elevados. Na cidade há cerca de 330 novos casos por ano. Em Mato Grosso do Sul, o número é de 750.
 
Para Marilana, um dos motivos para esse número é a desinformação a respeito do assunto e da resistência em se realizar um simples exame de mamografia. A médica afirma que o exame de mamografia é um método de diagnóstico que pode elevar em cerca de 90% as chances da mulher conseguir a cura.
 
Em busca de informar a população e conhecer a realidade que atinge a cidade, Betinho visitará os hospitais responsáveis por esse serviço na capital: Hospital de Câncer Alfredo Abrão e o Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Campo Grande, além de apoiar eventos que serão organizados pelo PRB Mulher.
 
Daniel Gilmarcos
Assessoria de Imprensa do Vereador