ícone whatsapp

Vereador Betinho é nomeado na Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Campo Grande

08.02.2023 · 10:34 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) foi nomeado como 2º procurador adjunto da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (08), assinada pelo vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, presidente do Legislativo.

A Procuradoria tem como objetivo ampliar o debate sobre políticas inclusivas, atuando na promoção da representatividade. Também realiza o acompanhamento especializado de mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual, garantindo mais proteção.

Além disso, todo projeto de lei que possa impactar direta ou indiretamente as mulheres é submetido à Procuradoria. “Meu mandato sempre deu apoio às pautas de proteção e inclusão das mulheres. Inclusive, há um projeto de minha autoria que prevê defesa pessoal às mulheres vítimas de violência doméstica e vamos lutar para que seja posto em prática em 2023”, disse Betinho.

O projeto ao qual se refere o vereador trata-se da Lei 6.936, de 3 de outubro de 2022, de sua autoria, que prevê o incentivo de técnicas de defesa pessoal às mulheres, como forma de prevenção à violência doméstica.

A proposta foi sancionada pela prefeita Adriane Lopes e divulgada no Diário Oficial do dia 4 de outubro do ano passado. Segundo Betinho, a lei possibilita que o Executivo ofereça práticas e técnicas de defesa pessoal, bem como conduza atividades que promovam a conscientização das mulheres acerca de comportamentos que indicam risco potencial de violência.

Composição da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande

Procuradora Especial: Luiza Ribeiro (PT)

Procurador Adjunto: Paulo Lands (Patriota)

2º Procurador Adjunto: Betinho (Republicanos)

3° Procurador Adjunto: Papy (Solidariedade)

4º Procurador Adjunto: William Maksoud (PTB)

Mais participações

Betinho tem outras participações importantes na Câmara. Ele é segundo vice-presidente da Casa, é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente e membro da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador