ícone whatsapp

Vereador Betinho apresentou 34 propostas para o orçamento de 2016 e PPA de Campo Grande

05.11.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (PRB) propôs 34 emendas ao orçamento de 2016 e ao Plano Plurianual (PPA). Foram apresentadas propostas ao Projeto de Lei Municipal nº 8.141, que estipula a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o próximo ano, e ao Projeto de Lei Municipal nº 8.140, que dispõe sobre a 2ª revisão do Plano Plurianual 2014/2017 (PPA).
 
Em Urbanismo, foram apresentados 17 emendas que visam revitalização e manutenção de espaços públicos, onde atendem 13 bairros de três regiões da capital. As propostas preveem ações de implantação e restauração de campos de futebol, além de construção de pista de caminhada e academia ao ar livre nas localidades. Outros duas emendas na área sugerem a promoção de troca de lâmpadas.
 
Visando a área do Transporte, Betinho recomendou para o ano que vem sete emendas, na qual, atendem cinco bairros com pavimentação asfáltica com drenagem de águas pluviais e com a realização de obras de infraestrutura e reurbanização viária de ruas e avenidas nos locais.
 
Em Saúde, o parlamentar republicano apresentou outras quatro emendas. Betinho aconselhou a implementação do modelo farmacêutico 24 horas aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Outras propostas são a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) e as reformas do Centro Regional de Saúde Dr Antônio Pereira e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr Enio Cunha.
 
Para a área da Educação, o vereador propôs quatro emendas em busca de garantir infraestrutura adequada ao atendimento da Educação Infantil, com construção de Ceinf's .
 
Nas propostas apresentadas por Betinho para 2016, foram agraciados doa bairros: Nova Lima, Aero Rancho, Campo Belo, Estrela Park, Tiradentes, Vida Nova 1, Anache, Tarsila do Amaral, Marça de Souza, Jardim Campo Alto, Dalva de Oliveira, Vilas Boas, Arnaldo Figueredo, Jardim Itatiaia e região Central.
 
Entrega e análise das emendas
 
As emendas foram entregues na semana passada e o relator, vereador Eduardo Romero (Rede), tem até o dia 23 de novembro para protocolar no apoio legislativo da Câmara. O orçamento para o ano que vem está estimado em R$ 3.454.073.000,00, que, em relação a 2015, representa uma redução de aproximadamente 5,94%.
 
Daniel Gilmarcos
Assessoria de Imprensa do Vereador