ícone whatsapp

“Trazem encanto à tona e renovam a autoestima”, diz Betinho em homenagem a profissionais da beleza

26.10.2023 · 9:44 · Vereador Betinho

Vereador presidiu a sessão solene em comemoração ao Dia do Profissional da Beleza na Câmara Municipal de Campo Grande

O vereador Betinho (Republicanos) presidiu na quarta-feira (25) a sessão solene em comemoração ao Dia do Profissional da Beleza na Câmara Municipal de Campo Grande. Na ocasião, o parlamentar prestou homenagem a quatro desses profissionais, como reconhecimento pelos excelentes serviços prestados.

São eles: Viviane Pereira Rodrigues da Silva, CEO do Grupo Perosi, empresas no segmento de beleza; Nara Tawanna Centurion, professora dos cursos de cabeleireiro profissional e maquiador profissional no Senac; Gustavo Candia Pedroso, barbeiro e proprietário da Conceito Barber Club; e Mayara Coletti, esteticista, maquiadora e designer de sobrancelhas.

Viviane falou na tribuna em nome dos homenageados e agradeceu pelo reconhecimento. “Primeiro agradeço a Deus por ter dado o dom das mãos para levar bem-estar e embelezamento externo e interno às pessoas. O papel do poder público em reconhecer cada um destes profissionais que saem cedo de casa e não têm hora para voltar é motivo de muita gratidão”, destacou.

Betinho, por sua vez, ressaltou a importância dos profissionais da beleza para nossa cidade. “A celebração do Dia do Profissional da Beleza é um ato de reconhecimento e gratidão a cabeleireiros, barbeiros, manicures e maquiadores, que desempenham um papel fundamental em nossa sociedade. Seus talentos e habilidades não só aprimoram a estética das pessoas, mas também elevam sua autoestima. E, como sabemos, a autoestima é um elemento vital para o bem-estar de todos, independentemente de idade, classe social ou gênero”, disse.

Ele lembrou que em 2021, durante um dos períodos mais desafiadores que nossa cidade e o mundo enfrentaram, a pandemia da Covid-19, ele teve a oportunidade de ser coautor do Projeto de Lei 10.002/21. Essa proposta declarou as atividades dos cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, depiladores, podólogos e maquiadores como essenciais, medida importante para garantir que os profissionais continuassem oferecendo seus serviços à nossa comunidade, mesmo em meio a medidas restritivas.

“Isso não foi apenas uma medida de apoio a esses trabalhadores, mas também um reconhecimento da importância de seus serviços. Em um período em que o isolamento social era necessário, eles ajudaram a elevar a moral de nossa comunidade, a trazer um pouco de normalidade e a contribuir para o bem-estar emocional de muitos. Eles ajudaram as pessoas a se sentirem mais confiantes e bonitas, o que é especialmente relevante em tempos de incerteza e ansiedade”.

Renan Nucci

Assessoria de Imprensa do Vereador