ícone whatsapp

Superavitário, município precisa cumprir reajuste de professores, avalia Betinho

01.12.2022 · 3:16 · Vereador Betinho

Durante a sessão desta quinta-feira (01) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) voltou a se posicionar sobre o impasse envolvendo o reajuste salarial dos professores do município. Segundo ele, o município precisa cumprir o acordo definido ainda no primeiro semestre.

Contexto

O assunto veio à tona quando vereadores questionaram a posição da Casa, que referendou o acordo firmado entre a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e o ex-prefeito Marquinhos Trad. Na ocasião, todas as partes aceitaram os termos e a Câmara apenas aprovou o acordo.

No entanto, o aumento não veio e os professores cobram o reajuste de 10,39%, mas a prefeita Adriane Lopes, que assumiu após Trad deixar o cargo para concorrer às eleições, ofereceu apenas 4,78%. A categoria não aceitou e já anunciou início de paralisação. Neste sentido, na condição de presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, Betinho se manifestou.

“Acredito que o diálogo é o melhor caminho. Reforço minha posição de quando votamos a favor do acordo, conforme o que nos foi apresentado. Na ocasião, já havia um acordo pré-estabelecido tanto com a ACP quanto com o prefeito. Campo Grande é superavitária e vem mostrando uma receita líquida corrente crescente, inclusive o orçamento para o Exercício de 2023 é de mais de R$ 5 bilhões, por isso acredito que o acordo deve ser cumprido”, disse o vereador.

Ele completou: “Entendo a dificuldade que a prefeita terá que fazer para ajustar as finanças para que possa cumprir o combinado, mas ela precisa definir isso”, pontuou.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador