ícone whatsapp

“Revitalização da Lagoa Itatiaia é conquista para moradores do Tiradentes”, diz Betinho

11.08.2022 · 12:00 · Vereador Betinho

Prefeitura anunciou a empresa vencedora da licitação

O vereador Betinho (Republicanos) comemorou o anúncio da revitalização da Lagoa Itatiaia, o cartão postal do bairro Tiradentes, em Campo Grande. Durante a sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (11), o parlamentar disse que seguirá fiscalizando as ações do Executivo, para que todas as melhorias previstas sejam efetivadas.

“Estou muito feliz com esta notícia. Já está na Central de Projetos [da Prefeitura] o projeto de revitalização. Há mais de três anos estamos acompanhando essa demanda, e vamos continuar fiscalizando. A lagoa vai ficar muito bonita, com playground, pista de caminhada e vários outros atrativos. Será um espaço de lazer muito importante para a comunidade”, disse o vereador.

Na segunda-feira, a Prefeitura de Campo Grande divulgou em Diário Oficial o resultado da licitação. Resta agora aguardar o trâmite dos procedimentos necessários para que seja dada a ordem de serviço. A empresa vencedora do certame vai receber R$ 1.259.875,45 para implementar mirante, iluminação noturna, passarela colorida em formato de peixe, playground, banheiros, sala administrativa e três decks com acesso ao espelho d’água. 

Um dos decks, inclusive, será usado para competições aquáticas, como modalidades dos Jogos Radicais Urbanos. Está previsto o calçamento de 62 mil metros quadrados de trilhas, com acesso à academia da melhor idade, 1,36 mil metros de pista de caminhada, fontes interativas, bancos rústicos, estação de ginástica e 12 meses de jogos.

Betinho tem trabalhado para melhorar a vida da população que reside na região do bairro Tiradentes e imediações. Um dos parlamentares mais atuantes na Câmara Municipal, ao longo de seus três mandatos tem contribuído para conquistas históricas, como o recapeamento da Avenida Marquês de Lavradio, cobertura do ponto de ônibus da Avenida José Nogueira Vieira e criação da linha de ônibus 504-Tiradentes B, que atende os bairros Tiradentes, Estrela Park e proximidades, entre outras, como a revitalização da lagoa.

Indicações

O vereador Betinho apresentou durante a sessão desta quinta 10 indicações para melhorias em diversos bairros. Três delas foram lidas em plenário. Uma delas foi a solicitação de serviços de troca de lâmpada queimada no Jardim Panorama. Outra indicação diz respeito ao tapa buracos na Rua Filipinas, na região do conjunto Aero Rancho.

Betinho também apresentou indicação para readequação da sinalização vertical e horizontal da Avenida Prefeito Heraclito José Diniz de Figueiredo, em toda a extensão da via. Houve ainda cinco pedidos para tapa buracos na região do Vida Nova 1, 2 e 3, um pedido para tapa buraco no Maria Aparecida Pedrossian e um tapa buraco no Jardim Seminário.

Os pedidos objetivam melhorias na infraestrutura urbana e mais qualidade de vida à população. Todas as indicações são frutos de demandas apresentadas pelos moradores. As solicitações são lidas em plenário e apresentadas ao executivo.

 

Renan Nucci

Assessoria de Imprensa do Vereador