ícone whatsapp

Para o vereador Betinho, não se pode neglicenciar os problemas existentes no Centro de Especialidades Infantil

13.10.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

Para o vereador Betinho (PRB), não se pode neglicenciar os problemas estruturais do Centro de Especialidades Infantil (CEI), localizado na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande. Segundo o parlamentar republicano, o funcionamento da instituição é importante para a comunidade e conta com o aval da população campo-grandense, entretanto, desde a sua inauguração, no segundo semestre do ano passado, o centro vem sendo alvo de críticas e contestações, principalmente, por falta dos alvarás sanitários e do bombeiro.
 
“Entendo a preocupação da população em relação à possibilidade do fechamento do Centro. Mas não podemos negligenciar os problemas existentes. Sei que o atendimento pediátrico é uma das maiores demandas nas periferias e que o instituto é importante para as pessoas. Mas o que queremos saber é como o contrato está sendo realizado e em que condições o prédio está operando? Se ele for fechado, que se abra em outro então, devidamente estruturado e com os alvarás”, declarou o parlamentar republicano.
 
Segundo o vereador Dr. Cury, médico pediatra há quase 40 anos, cinco meses antes da inauguração do CEMPE (Centro Municipal de Pediatria), e atualmente CEI (Centro de Especialidades Infantil), o Conselho Municipal de Saúde e, logo após a inauguração, o MPE-MS (Ministério Público Estadual), questionaram as condições na qual estavam sendo implantada a entidade. Para ele, que está há 20 anos atuando na rede municipal de saúde, os alvarás que faltam são essenciais para o atendimento ao público. “Então isso é muito sério. Houve uma precipitação na abertura desse Centro Pediátrico, porque essas falhas poderiam ter sido corrigidas antes da abertura aos pacientes”, afirmou Dr. Cury.
 
Futuro do Centro de Especialidades Infantil
 
Na última sexta-feira (9), o Executivo se reuniu com profissionais da saúde e com representantes do Conselho Municipal de Saúde para discutir a reestruturação do atendimento pediátrico em Campo Grande. Segundo o prefeito Alcides Bernal, é necessário descentralizar o serviço na cidade. O objetivo é levar o atendimento para os bairros, mas sem deixar de acolher os pacientes na região central.
 
O secretário municipal de Saúde, Ivandro Correa Fonseca, afirma que a descentralização será realizada com consentimento de profissionais que atuam na área da saúde, em especial, membros do Conselho Municipal de Saúde que estão a par das informações sobre as demandas do setor na Capital.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador