ícone whatsapp

“Mais do que alfabetizar, professores apontam caminhos às novas gerações”, diz Betinho durante homenagem

01.12.2022 · 8:46 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) homenageou as professoras Millena Maria Carvalho Tosta e Caroline Silverio Mossi na noite de quarta-feira (30), durante a sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Marisa Serrano” do Mérito Educativo Campo-Grandense.

“É uma celebração importante, até porque o professor é muito mais do que um alfabetizador, ele aponta os caminhos para as próximas gerações. Fico feliz em poder homenagear estas pessoas que prestam um trabalho tão relevante”, disse Betinho.

Milena é formada em pedagogia pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e educadora da Escola Municipal de Educação Infantil Sônia Helena Bernardo dos Santos, localizada no Jardim Panorama. Ela agradeceu ao vereador.

“É muito importante este reconhecimento. Sou nova na profissão e isso serve de incentivo para que eu continue trabalhando cada vez mais, cada vez melhor, fazendo aquilo que gosto”, disse.

Caroline, por sua vez, é mestre em Ensino de Ciências pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). É licenciada em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) e licenciada em Matemática pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). Atualmente é professora de Química na Rede Estadual de Ensino. “[Esta medalha] é o reconhecimento do profissional, é algo essencial. Fico muito grata pelo vereador e pela Câmara, por estar nos proporcionando este momento”, finalizou.

O evento, realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, foi proposto pelo vereador Professor Juari e aconteceu no Plenário Oliva Enciso. A honraria foi criada pelas resoluções 1.098/2009, de autoria do então vereador Cristóvão Silveira, 1.302/2019, de autoria do vereador Professor João Rocha.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador