ícone whatsapp

Gratidão: Em noite de emoções, Betinho homenageia policiais civis que fazem da Capital uma das mais seguras

21.09.2023 · 9:48 · Vereador Betinho

Na noite de quarta-feira (20), o vereador Betinho (Republicanos) presidiu a sessão solene realizada na Câmara Municipal de Campo Grande para a outorga da Medalha Legislativa “Delegado da Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira”. O evento é destinado a homenagear policiais civis que tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços ao município.

A cerimônia foi marcada por profunda emoção e reverência às memórias do delegado Aloysio, além de uma sincera gratidão a Betinho por ter proposto a iniciativa neste ano. Betinho entregou a medalha a quatro homenageados especiais: Zenóbia da Silva Pedrosa, delegada aposentada; Pedro Arlei Caravina, delegado aposentado e atual secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica; Nilce Recalde Nunes, investigadora aposentada; e Regiane Karyn da Silva Castro, escrivã no DHPP (Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Pedro Arlei Caravina, emocionado, expressou sua gratidão: “É um sentimento de profunda gratidão aos vereadores, à Câmara e, especialmente, ao vereador Betinho, que é o proponente. É um orgulho estar recebendo a medalha que leva o nome do doutor Aloysio, a quem tive a honra de conhecer. Embora eu esteja aposentado da polícia, tenho recordações de trabalhos importantes realizados como delegado e sei que este reconhecimento se deve ao serviço prestado como membro de uma das melhores polícias do Brasil”.

A delegada Zenobia também compartilhou suas lembranças: “Foi com o doutor Aloysio que dei meus primeiros passos na polícia. Ele foi o meu mentor, aquele que me ensinou a ser policial. Durante cerca de quatro anos, fui orientada por ele e sua equipe. Portanto, é motivo de grande honra e orgulho receber esta medalha. Aloysio foi um pioneiro e um mestre, ele moldou minha carreira como delegada”.

Betinho aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os homenageados do dia e enfatizou a significativa contribuição de cada um deles. Ele ressaltou que, juntamente com outras forças de segurança, esses profissionais têm desempenhado um papel fundamental em tornar Campo Grande uma das capitais mais seguras do país. Betinho concluiu: “É um privilégio poder reconhecer o trabalho daqueles que dedicam suas vidas para proteger a vida dos outros. São profissionais que honram a história da categoria, especialmente dos heróis que nos deixaram, como o doutor Aloysio”.

Renan Nucci

Assessoria de Imprensa do Vereador