ícone whatsapp

Executivo fará estudo para que ruas do Oliveira não fiquem de fora das obras de asfalto, diz Betinho

12.09.2023 · 11:38 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) afirmou que a Prefeitura de Campo Grande realizará um estudo com o objetivo de garantir que oito ruas na região dos bairros Oliveira 1 e 2 não fiquem sem asfalto.

Na manhã de segunda-feira (11), ele se reuniu com o secretário Domingos Sahib Neto, titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), para discutir o assunto.

Betinho compartilhou com o secretário a preocupação de alguns moradores que, após esperarem por mais de 30 anos pela pavimentação no bairro, podem ver seu sonho adiado. Um levantamento indica que, devido a questões orçamentárias, oito vias correm o risco de ficar de fora da execução do projeto. Por essa razão, o parlamentar buscou uma solução junto à Sisep.

“Algumas ruas estão deixando de receber asfalto devido a restrições orçamentárias, como, por exemplo, a drenagem, que tem consumido grande parte dos recursos. Portanto, para evitar que isso aconteça, nossa conversa teve como objetivo viabilizar maneiras de asfaltar todas as ruas”, afirmou.

Segundo Betinho, o secretário Domingos assegurou que realizará um estudo para garantir que tudo ocorra conforme o planejado. “Vamos propor soluções. Este estudo analisará a possibilidade de incluir essas ruas mencionadas no próximo pacote de obras, com os novos recursos que devem ser alocados, inclusive com emendas parlamentares”, destacou.

Após a reunião, o vereador elogiou os esforços da Sisep em resolver o problema e afirmou que continuará seu trabalho de fiscalização. “Acompanharemos de perto os trabalhos, pois esta demanda deve ser tratada como prioridade, principalmente porque se trata de um número reduzido de ruas. Talvez seja possível contar com emendas da bancada federal”, acrescentou.

Renan Nucci

Assessoria de Imprensa do Vereador