ícone whatsapp

“Executivo deve encontrar solução o quanto antes”, diz Betinho sobre reajuste a professores

29.11.2022 · 3:28 · Vereador Betinho

Durante a sessão desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) disse que o município precisa encontrar uma solução o quanto antes a respeito do impasse envolvendo o reajuste dos professores da Rede Municipal. A categoria realizou paralisação como forma de pressionar a prefeita Adriane Lopes.

Betinho, que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, bem como relator da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2023, explicou que tem sido interpelado nos últimos dias pelos educadores que cobram um posicionamento da casa em favor dos trabalhadores. Neste sentido, o vereador ponderou que o diálogo é o único caminho.

“É justo esse reajuste, todo trabalhador é digno de seu trabalho e acredito que o Executivo vai fazer todo o esforço possível, e deve fazer esse exercício, para encontrar um caminho possível para o cumprimento da lei”, disse. Os trabalhadores querem que seja efetivado o reajuste de 10,39% num acordo de escalonamento previsto em lei. 5,03% já foi cumprido em abril, restando 4,78% previsto para dezembro que está em discussão.

Indicações

Na sessão, Betinho também apresentou indicações solicitando tapa-buracos na Rua Francisco Aguiar Pimenta, no Jardim Monumento, tapa-buraco na Avenida Senador Antônio Mendes Canale, no Pioneiros, e patrolamento e encascalhamento na Avenida Maria Ribeiro Assunção, no Tijuca II.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do vereador