ícone whatsapp

Contratação de psicólogos e assistentes sociais para escolas pode começar com 10 profissionais de cada área, diz Betinho

26.10.2023 · 2:30 · Vereador Betinho

Ao final da sessão desta quinta-feira (26) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) informou que a contratação de psicólogos e assistentes sociais nas escolas da rede pública está mais próxima e, caso seja concretizada, pode começar com 10 profissionais de cada uma destas duas áreas.

O parlamentar explicou que recebeu uma ligação do secretário Lucas Henrique Bitencourt, titular da Secretaria Municipal de Educação, que informou que vai agendar para os próximos dias uma reunião com a Seges (Secretaria Municipal de Gestão) e com a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças) para tratar da questão.

“Sabemos do ataque ocorrido na escola de São Paulo e está claro que a presença destes profissionais ajuda a evitar casos assim”, ressaltou o parlamentar. Betinho é defensor do cumprimento da Lei Federal 13.935/2019, que prevê a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas.

Em uma das recentes reuniões que participou, na condição de Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, o vereador sugeriu a formalização de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para que o município pudesse iniciar as contratações, uma vez que há orçamento disponível para isso do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), sem que fosse necessário extrapolar ainda mais o limite de prudencial.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador