ícone whatsapp

Betinho vota a favor de projetos que beneficiam servidores e manifesta apoio a conselheiros tutelares

30.11.2023 · 3:13 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) defendeu mais uma vez a classe dos servidores municipais durante a sessão desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Campo Grande. O parlamentar se manifestou favorável às demandas dos conselheiros tutelares e votou em benefício dos auditores fiscais.

No início da sessão, ao usar a fala, Betinho explicou que foi procurado por conselheiros que estavam preocupados com o futuro da categoria. Os servidores relataram ao vereador a necessidade de criação de mais três Conselhos Tutelares em áreas distintas da Capital, como forma de atender a uma fundamentação legal.

Caso isso não seja feito, a posse daqueles conselheiros eleitos recentemente pode ser comprometida. Neste sentido, eles pediam ajuda para que a Câmara fomentasse o Executivo, a fim de que este prepare um projeto de criação dos novos Conselhos e envie à Casa de Leis para aprovação.

“Com diálogo tudo se resolve. Neste sentido, vamos dialogar com a prefeitura para ver a viabilidade de que antes de fecharmos as atividades deste semestre na Câmara Municipal, possa propor o projeto para que possamos votá-lo ainda neste ano, de acordo com a Lei. Estamos juntos com os conselheiros”, disse.

Outros projetos

Betinho também votou em benefício dos servidores em dois projetos aprovados pela Câmara. Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei complementar 900/23, do Poder Executivo, que altera a lei complementar 101/07 e trata do limite do valor a ser pago a título de Adicional de Função Tributária, Adicional de Fiscalização Municipal e Adicional de Operações Especiais dos auditores fiscais do município.

Também o projeto de lei complementar 901/23, que altera a lei complementar 391/20 e trata do cálculo da indenização de transporte dos auditores fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

“Sabemos da importância dos projetos para os servidores. Defendemos a valorização do funcionalismo público e diversas categorias já vieram aqui reivindicar seus direitos e sempre foram bem acolhidas. Entendemos a necessidade de aprovarmos essa pauta e os servidores têm meu total apoio”, disse ele, ao votar sim.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador