ícone whatsapp

Betinho recebe praticantes de vôlei adaptado para discutir melhorias na quadra do Vovó Ziza

20.03.2024 · 11:10 · Vereador Betinho

Na manhã desta quarta-feira (20), no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) recebeu um grupo de dez praticantes de vôlei adaptado do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, que buscavam melhorias para a quadra. O grupo pedia apoio para encaminhar suas demandas à Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e outras secretarias.

Tania Ferreira de Macedo, professora de educação física aposentada e frequentadora do Vovó Ziza, explicou que o principal problema é com as calhas da quadra. Segundo ela, a estrutura não foi montada adequadamente e não suporta a água, causando alagamentos durante chuvas e danificando a pintura da quadra. Nos últimos anos, os idosos pagaram por uma nova pintura e outras pequenas melhorias do próprio bolso. “A gente tem um caixa que pagamos todo mês para isso”, explicou.

Além disso, os idosos apresentaram outras demandas, como a falta de bolas e uniformes para os times feminino e masculino. O encontro ocorreu um dia após o vereador anunciar que o município estava com melhorias previstas para o Vovó Ziza, conforme informado pelo secretário José Mário Antunes, da SAS.

Diante dessa notícia, os idosos compareceram à Câmara para detalhar os principais problemas a Betinho, visando garantir que tudo seja resolvido da melhor forma possível dentro do prazo estipulado pelo secretário. Betinho, que já vinha discutindo tais serviços junto ao Executivo, se comprometeu a relatar todos os pedidos à SAS e agendar uma reunião com o secretário e os idosos nos próximos dias.

“Vamos lutar por isso, pois são pessoas que contribuíram tanto com nossa sociedade e agora merecem o devido respeito. Merecem um espaço digno para desfrutar de seus momentos de lazer e convivência”, destacou o vereador.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador