ícone whatsapp

Betinho quer prioridade para obras asfalto na Rua Haroldo Pereira, no Nova Lima

19.09.2023 · 2:30 · Vereador Betinho

Durante a sessão desta terça-feira (19) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) informou que vai pedir prioridade nas obras de asfalto na Rua Haroldo Pereira, no Nova Lima.

O parlamentar ressaltou que nesta semana fez uma visita de cortesia à Escola Betânia, que fica na Haroldo Pereira, cruzamento com a Avenida Cândido Garcia de Lima, e constatou que a pavimentação ainda não tinha começado naquele trecho.

“Já foi feita a drenagem. Vamos conversar com o secretário de obras, porque nos dias de chuva fica intransitável”, explicou Betinho. Ele disse que, neste sentido, irá encaminhar ofício à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). “Vamos pedir prioridade nessa questão”, ressaltou.

Mais pedidos

Na semana passada, Betinho enviou à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) ofício solicitando melhoria da sinalização na Avenida Mascarenhas, no cruzamento com a Rua Alegrete, em razão do risco de acidente grave.

O parlamentar foi procurado por um empresário da região, que relatava que na altura do número 3.575 as faixas de rolagem não estão devidamente sinalizadas, o que faz com que muitos condutores sigam pela faixa da esquerda, que marca o início da Alegrete, imaginando que a Alegrete seja uma continuação da Mascarenhas.

Quando se dão conta, já estão de frente com um semáforo e muitos não conseguem frear a tempo. “Não há mais uma demarcação clara. Por isso, muitos carros vêm no embalo sem perceber e acabam colidindo com outros veículos que ali estão. O empresário nos relatou ter presenciado vários acidentes ali”, reforçou o vereador.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador