ícone whatsapp

Betinho propõe melhorias no trânsito para o Nova Lima, Tiradentes e mais 3 bairros

28.09.2023 · 2:59 · Vereador Betinho

Durante a sessão realizada nesta quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho apresentou indicações buscando aprimorar as condições de tráfego nos bairros Nova Lima, Tiradentes e mais três localidades. O objetivo principal é reforçar a segurança tanto para pedestres quanto para os condutores que transitam nessas áreas.

Betinho explicou, ao tomar a palavra, que a equipe externa, durante uma visita a vários pontos da cidade, identificou a necessidade de reorganização do tráfego, especialmente nos bairros Nova Lima, Tiradentes, Vila Margarida, Cohafama e Jockey Club.

Em decorrência disso, foram enviados ofícios à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) solicitando um estudo de viabilidade para a instalação de semáforos, colocação de quebra-molas, renovação das marcações de faixas de rodagem, repintura das faixas de pare e siga, além de melhorias na sinalização viária.

Adicionalmente, um ofício foi encaminhado à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), requisitando uma fiscalização urbanística mais rigorosa em algumas áreas públicas da Capital devido a inúmeros relatos de descarte inadequado de materiais, lixo e resíduos.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador