ícone whatsapp

Betinho propõe instalação de base da Guarda Civil Municipal no Parque Tarsila do Amaral

14.12.2023 · 4:39 · Vereador Betinho

Na sessão desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) fez uma proposição visando a instalação de uma unidade da Guarda Civil Metropolitana no Parque Tarsila do Amaral. O parlamentar apresentou uma indicação formal solicitando essa melhoria.

De acordo com Betinho, foi encaminhado ofício ao secretário especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga, solicitando um estudo de viabilidade para essa proposta. “A comunidade tem se queixado da distância da base da guarda, localizada no Estrela do Sul, o que acaba resultando em longos tempos de resposta para atender ocorrências na região do Tarsila”, explicou o vereador.

“Compreendo que é um pleito legítimo da população, e enviamos toda a documentação necessária para que o secretário possa realizar uma avaliação. No próprio Parque, há espaço suficiente para a instalação da base, o que traria maior segurança à comunidade e ofereceria mais conforto aos servidores”, acrescentou Betinho.

Indicações

Além da proposta para o Parque Tarsila do Amaral, o vereador Betinho também apresentou indicações de melhorias para diversas áreas da cidade, incluindo o Jardim Colúmbia, Jardim Anache, Nova Lima e Jardim Presidente. As melhorias requisitadas incluem patrolamento, encascalhamento, manutenção de bueiros, substituição de luminárias, renovação de sinalização viária e instalação de placas de trânsito.

Renan Nucci
Assessoria de imprensa do Vereador