ícone whatsapp

Betinho projeta emendas impositivas para construir academia ao ar livre na Vila Planalto

23.11.2023 · 3:10 · Vereador Betinho

Durante a sessão desta quinta-feira (23) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) anunciou que pretende usar emendas impositivas para viabilizar a construção de uma academia ao ar livre na praça da Vila Planalto.

Nesta semana, ele esteve no local acompanhado por lideranças dos moradores e representantes da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), conversando sobre a possibilidade da obra, que é um sonho antigo daquela comunidade.

O vereador demonstrou empenho e explicou que é possível que o pedido seja transformado em realidade já no ano que vem. ‘Vamos tentar através de nossas emendas impositivas para que possa ser feita essa academia ali na praça em 2024’, afirmou.

As emendas impositivas têm caráter obrigatório, ou seja, o município precisa cumpri-las por força da lei. Neste contexto, cada um dos vereadores dispõe de uma parcela do orçamento para indicar ao Executivo melhorias na área da saúde e outros investimentos.

Mais indicações

Ainda durante a sessão, Betinho apresentou indicações de melhorias para o Jardim Centenário, Vila Antunes, Vila Planalto e Jardim América. Para estes locais, ele pediu serviços como contenção de vazamento, troca de luminárias e melhorias na sinalização das ruas.

O parlamentar também encaminhou ofício ao Comando da Guarda Civil Metropolitana solicitando, a pedido dos moradores, intensificação das rondas escolares na região do Jardim Centenário, Vila Antunes, Vila Concórdia e Jardim América.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador