ícone whatsapp

Betinho presta homenagem a professoras por defesa das mulheres e estímulo aos jovens na busca pela ciência

31.08.2023 · 3:55 · Vereador Betinho

Na sessão realizada nesta quinta-feira (31) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) prestou homenagens por meio de moções de congratulação a professoras e outros profissionais da Educação, em reconhecimento aos esforços direcionados ao empoderamento feminino e ao estímulo dos jovens na busca pelo conhecimento científico.

O parlamentar homenageou Célia Regina Ferreira Tavares Rino, professora de História e Filosofia; Estela dos Santos Farias, assistente social; Maria Cristina Ferreira Tavares Rodrigues, professora de Educação Física; Maristela Ferreira Tavares, professora de Matemática; e Silvia Tavares Farina, pedagoga.

Elas fazem parte da Escola Mãe Luz, uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), destinada ao combate à desigualdade de gênero. Nesse espaço, elas fortalecem a autoestima das mulheres, especialmente das mães, ressaltando o papel delas na sociedade por meio de rodas de conversa, workshops, palestras e cursos. “Trata-se de um espaço construído por mãos coletivas unidas com o objetivo de promover o empoderamento feminino”, disse Betinho, ao justificar a homenagem.

O vereador também prestou homenagem à professora Daniely Ferreira de Queiroz e aos alunos Daniel Vitorian, Gabriel da Gama dos Santos, Laíssa Borges Nunes e Nathalia Morais Barbosa, pelo compromisso com o projeto “Química dos Cosméticos: Desenvolvimento de métodos biotecnológicos em Cosmetologia”, desenvolvido no âmbito do PICTEC 2 (Programa de Iniciação Científica e Tecnológica de Mato Grosso do Sul), por meio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).

O projeto, intitulado “Curie Cosmetologia Natural”, é conduzido na Escola Estadual Teotônio Vilela, sob a coordenação da professora Daniely, doutora em química. Lá, encontra-se um Laboratório de Cosmetologia Natural e Biotecnologia, onde os alunos aprendem os conceitos básicos de química na prática, bem como decodificam a linguagem dos artigos científicos para a produção dos cosméticos, entre outras atividades.

“Seu trabalho está enriquecendo significativamente o caminho para o avanço da ciência e tecnologia em nosso estado, ao mesmo tempo em que inspira jovens a explorarem os domínios do conhecimento de maneira inovadora e criativa”, ressaltou Betinho.

Renan Nucci
Assessoria de imprensa do Vereador