ícone whatsapp

Betinho participa do lançamento do maior pacote de investimentos na educação da Capital

21.11.2023 · 9:39 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) participou na noite de segunda-feira (20) do lançamento do maior pacote de ações na história da educação municipal de Campo Grande. A prefeitura vai construir 166 novas salas de aula, abrir mais 6,6 mil vagas na Reme em 2024, contratar mais de 300 professores, instalar energia solar e climatizar as salas em todas as unidades.

Além disso, vai entregar uniformes e kits escolares para 111 mil estudantes, investir em 1.095 notebooks para diretores e coordenadores, além de 899 computadores para a Secretaria Municipal de Educação.

Betinho parabenizou a prefeita Adriana Lopes e o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, pelo excelente trabalho. “Sabemos que a Educação é uma ferramenta transformadora de inclusão social e temos que enaltecer a iniciativa do uso de energia solar e climatização das salas. Diante do calor que temos visto nos últimos meses, é importante proporcionar um ambiente adequado aos estudantes”, destacou Betinho.

Mais investimentos

Conforme divulgado pela prefeitura, para 2024, Adriane irá entregar 205 parquinhos e brinquedos lúdicos pedagógicos para todas as unidades escolares, além de providenciar energia fotovoltaica para todas as unidades e instalar ar-condicionado em todas as escolas municipais. São mais de 4 mil aparelhos que serão adquiridos pelo Executivo Municipal. Ainda no mês de fevereiro, a Prefeitura vai entregar as obras das Emeis Jardim Inápolis e São Conrado.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador