ícone whatsapp

Betinho homenageia servidores do Hospital Regional e Ceam que zelam pela proteção de quem mais precisa

29.08.2023 · 3:27 · Vereador Betinho

Durante a sessão desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) entregou moção de congratulação a seis servidores do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e a 22 servidores do Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), pelos excelentes serviços prestados à população.

A homenagem ao HRMS fez parte da comemoração dos 26 anos do hospital, que funciona na região do Jardim Aero Rancho. O parlamentar levou em consideração o trabalho desempenhado por toda a equipe, principalmente durante a pandemia da Covid-19, período em que médicos, enfermeiros e demais funcionários colocaram a própria vida em risco para atender quem precisava.

“Na pandemia da Covid-19, um momento em que nossa população mais necessitou nos últimos anos, esses servidores permaneceram firmes e arriscaram suas vidas para garantir cuidado aos pacientes não apenas de Campo Grande, mas de todo o Mato Grosso do Sul. Por esse motivo, é com imenso orgulho que destacamos o comprometimento exemplar demonstrado por cada membro dessa equipe”, disse Betinho.

A médica Marielle Alves Correa Esgalha, diretora-presidente do HRMS, destacou que na pandemia, os servidores tiveram inúmeros obstáculos e precisaram se desdobrar. “Este é o reconhecimento de um trabalho que nunca foi fácil. Quem está de fora não imagina a dimensão do que é lá dentro, o quanto os profissionais se dedicam diariamente para prestar o melhor atendimento à população. Durante a pandemia, quando fomos referência no atendimento à Covid-19, aprendemos muito e crescemos como equipe. Então, agradeço ao vereador Betinho pela homenagem e a estendo aos mais de 2.300 colaboradores do HRMS”, disse.

Betinho foi o primeiro a prestar uma homenagem formal ao Ceam, unidade que desde 1999 ampara mulheres vítimas de violência na Capital. A moção foi entregue no âmbito do mês Agosto Lilás, campanha que fortalece o combate à violência contra as mulheres. “Seu nobre propósito de proporcionar proteção e assistência social às mulheres é digno de reconhecimento, contribuindo para a promoção de segurança e bem-estar”, destacou o parlamentar.

A delegada da Polícia Civil Sidneia Tobias, diretora do Ceam, explicou que o centro vem se especializando cada vez mais no atendimento psicossocial das mulheres vítimas de violência. “O Ceam efetua a ruptura da violência que a mulher sofre, a gente cuida dessa mulher para que ela possa dar os primeiros passos da vida sem essa violência. Fico feliz de estar aqui recebendo esta homenagem com esses servidores maravilhosos, principalmente porque a homenagem vem do Betinho, um vereador que respeito e admiro muito”.

Homenageados

Hospital Regional: Douglas Benites; Everton Da Costa Teixeira; Joares Osório Barroso; Marielle Alves Correa Esgalha; Marly Arruda Pereira Caxias; Viviani Teixeira dos Santos; e Alexandre Frisso.

Ceam: Angélica Aparecida Da Silva Louveira Ossuna; Aparecida Ferreira Cruz; Célia Regina Cavalcanti Mortari; Cristiane Pinheiro Duarte; Edna Bordon Lopes; Elenise Roldan Melgarejo; Eliza Maria Martins Palhano; Janaina Saraiva De Avila; Lilian Dos Santos; Felizardo; Lucimar Carrilho De Arantes; Marcia Cristaldo Da Costa; Maria Do Carmo Canteiro; Maria Lília Oneto Da Silva E Silva; Maria Selva Ortiz Acosta; Marlei Albuquerque De Siqueira; Natielle Da Silva Braga; Neide Andrade Franco; Rosangela Alcebíades Ramires; Sidnéia Catarina Tobias; Suellen Santos Coelho De Souza; Suzy Katiane Martins Veras; e Tania Mara Andrade Figueiredo Da Rocha.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador