ícone whatsapp

Betinho homenageia maestro e pastor com Medalha Legislativa “Zumbi dos Palmares”

23.11.2022 · 9:54 · Vereador Betinho

Nesta quarta-feira (23), o vereador Betinho (Republicanos) vai homenagear duas personalidades durante a Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Zumbi dos Palmares”. O evento, que tem início às 19 horas, será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra.

Os homenageados pelo parlamentar são Paulo César Silva e Wellington Santos. Paulo Cesar é maestro da Orquestra Filarmônica da Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul, bem como regente do Coral de Adoração, pastor e ministro de Música. Também é suboficial da FAB (Força Aérea Brasileira) e presidente do Comboerj-MS (Conselho de Maestros de Bandas e Orquestra Evangélica do RJ em Mato Grosso do Sul).

Wellington, por sua vez, é formado em História e pós-graduado em Ciências da Religião e Gestão Escolar. Atua como ministro de relacionamento da Acibams (Associação Centro das Igrejas Batistas de Mato Grosso do Sul), além disso, já foi pastor titular de outras igrejas Batistas do estado e do Sergipe, bem como ensino teológico e setor público.

Medalha Legislativa “Zumbi dos Palmares”

A comenda é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram no combate a quaisquer discriminação ou preconceito, bem como na defesa dos princípios fundamentais do cidadão e na defesa da vida. A homenagem foi criada por meio do Decreto Legislativo nº 690/01.

Zumbi, também conhecido como Zumbi dos Palmares, foi um líder quilombola brasileiro, o último dos líderes do Quilombo dos Palmares. Ele nasceu na então Capitania de Pernambuco, em região hoje pertencente ao município de União dos Palmares, no estado de Alagoas. Importante guerreiro na história brasileira, Zumbi foi um dos pioneiros na resistência contra a escravidão na América.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador