ícone whatsapp

Betinho firma parceria com projeto de karatê que atende 200 crianças em cinco bairros

19.10.2022 · 11:14 · Vereador Betinho

Clique na imagem para ver a galeria completa

Projeto Samurai existe há 15 anos em Campo Grande e já beneficiou cerca de 1 mil crianças

O vereador Betinho (Republicanos) firmou nesta quarta-feira (18) uma parceria com a Federação Sul-Mato-Grossense de Karatê Full Contact, entidade que mantém o Projeto Samurai, destinado à formação de atletas em cinco bairros de Campo Grande. O objetivo é ajudar na manutenção das atividades e na organização de eventos esportivos.

O vereador, que tem o esporte como uma de suas frentes de atuação, destacou a importância do trabalho social que vem sendo realizado. “O esporte tem papel imprescindível na formação do cidadão, pois ocupa o tempo livre das crianças com uma atividade que contribui com seu desenvolvimento. É um benefício para elas e para toda a sociedade”, disse Betinho.

O faixa-preta Nivaldo Nascimento de Freitas, presidente da Federação e gestor do projeto, afirma que os treinamentos são realizados diariamente em pólos no Jardim Tarumã, Coophavila 2, Jardim das Hortênsias, Vila Piratininga e Vila Planalto. Ao todo, aproximadamente 200 crianças participam. “Começamos há cerca de 15 anos e aproximadamente 1 mil crianças foram formadas com a gente neste período”, pontuou Nivaldo.

Ao longo dos anos, Nivaldo teve atletas vencedores, como um campeão brasileiro. Também foi campeão por equipes do 11º Festival de Artes Marciais de Campo Grande, com 43 lutadores inscritos. Teve também campeões estaduais e municipais. “Gostaria de agradecer ao vereador Betinho pelo apoio e pela oportunidade que está nos dando de trabalharmos juntos neste projeto”, finalizou.

 

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador