ícone whatsapp

Betinho entrega medalha “Pedro Antônio Pegolo” a Agentes de Segurança Pública

06.09.2018 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a sessão solene na noite desta quarta-feira (05), o vereador Betinho, entregou junto com os demais vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande a Medalha Legislativa “Pedro Antônio Pegolo” (Delegado de Polícia Civil), em comemoração ao Dia do Agente de Segurança Pública. Na ocasião, foram homenageados todos Agentes de Segurança Pública que, no empenho de suas funções, tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à comunidade.

A solenidade foi aberta com apresentação da Orquestra Revoada Pantaneira, com canções sertanejas e típicas de Mato Grosso do Sul.

Betinho homenageou Paulo de Tarso Azevedo Pegolo, um dos filhos do delegado Pedro Antônio Pegolo. Paulo se formou em direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no ano de 2002 e é pós-graduando em Direito Civil e Processual Civil, além de também pós-graduando em Direito de Família pela Escola Paulista de Direito e entrou na Polícia no início de 1999, tomando posse em abril de 2000. Na ocasião, quem o representou foi sua mãe e viúva, dona Zilá Maria Azevedo Pegolo.

O vereador também homenageou o escrivão da Polícia Civil, Merson Alem Blanco. Merson é escrivão desde 1998, e atualmente trabalha na sexta delegacia, além de ser membro eleito do Conselho Superior da Polícia Civil.

Também foi homenageado o subcomandante da Academia de Bombeiros Militar, Victor Heidy Shiroma, que ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul em agosto de 2010, formou-se na Academia de Bombeiros Militar de Santa Catarina e também atuou como Subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar em Corumbá.

Assessoria de Imprensa do Vereador