ícone whatsapp

Betinho é parceiro de projeto que implementa política pública para coleta e destinação de lixo eletrônico

02.02.2024 · 11:22 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) assumiu um compromisso nesta sexta-feira (02) para auxiliar na implementação de uma política pública em Campo Grande, com o objetivo de garantir a proteção do meio ambiente e proporcionar mais incentivo às entidades ligadas ao terceiro setor.

Pela manhã, ele recebeu a visita de Edilson Paulon, diretor administrativo da Recic.LE, uma entidade dedicada à reciclagem e à destinação adequada de sucata e lixo eletrônico, localizada na região do Rita Vieira.

Na ocasião, Edilson compartilhou com Betinho sua intenção de implementar uma política pública para coordenar o encaminhamento de materiais eletrônicos provenientes de órgãos municipais, estaduais e federais para a Recic.LE. Neste sentido, pediu apoio do vereador para ajudar na execução do projeto.

Todo o material recolhido pela Recic.LE hoje é reciclado e transformado em equipamentos úteis, os quais são posteriormente doados a entidades do terceiro setor. “Sem dúvida, seremos parceiros dessa iniciativa e vamos contribuir para sua concretização, beneficiando tanto o meio ambiente quanto as instituições que dependem desse apoio”, disse Betinho.

Edilson explicou que a proposta é inspirada no modelo já em prática em outros estados, trazendo inúmeros benefícios. “Será similar ao que é feito no Distrito Federal, Goiás e no Mato Grosso. Todo o material descartado pelos órgãos públicos será reciclado e transformado em novos computadores, que serão doados. O que não puder ser reaproveitado terá a correta destinação, preservando o meio ambiente”, destacou.

Sobre a Recicle.LE

Fundada em 2014, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a “Associação Recicle – Transformando Resíduos em Esperança!” atua nas áreas ambientais voltadas para a sustentabilidade, dando o devido tratamento ao chamado lixo eletroeletrônico gerado pela população.

Tornou-se referência em coleta, separação, reaproveitamento e destinação desses produtos, prestando serviços relevantes para a preservação do meio ambiente e conscientização da população sobre os efeitos danosos do contato direto desses produtos com a natureza.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador