ícone whatsapp

Betinho discute medidas para prevenir atropelamento de capivaras no Aero Rancho

31.10.2023 · 3:12 · Vereador Betinho

Durante a sessão desta terça-feira (31) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) apresentou um projeto que tem como objetivo prevenir o atropelamento de capivaras na continuação da Avenida Presidente Ernesto Geisel (Avenida Vereador Thyrson de Almeida), entre a Raquel de Queiroz e a Santa Quitéria, nas imediações do bairro Aero Rancho.

A proposta foi elaborada pela Professora Dani Gomes, secretária municipal do Movimento Mulheres Republicanas, e entregue ao vereador, que garantiu que vai dar o devido encaminhamento. ‘Os moradores têm nos procurado e solicitado a instalação de guard rail e telas de proteção. Com certeza vamos cobrar o Executivo para que tome medidas, já que o risco é tanto para os animais, quanto para os condutores’, afirmou.

A Professora Dani, por sua vez, pontuou que nos últimos dias esteve no local conversando com os moradores. Segundo ela, os relatos são de que por semana ao menos duas capivaras são atropeladas. A população acredita que medidas como a instalação de quebra-molas em pontos específicos, por exemplo, podem ajudar.

Neste sentido, demonstrando preocupação com a segurança e com o dever de proteção aos animais, Dani levantou alguns pontos. ‘Faltam sinalizações, quebra-molas, barreiras de proteção simples, duradouras e passagens para as nossas capivaras. Creio que, caso isso seja implementado, irá diminuir o risco de acidentes ali no trecho e nossas capivaras ficarão seguras. Além disso, elas não andam só. Na maioria das vezes, estão em grupos grandes, com filhotes, o que pode agravar ainda mais o acidente’, ressaltou.

Betinho explicou que vai encaminhar a proposta à Prefeitura e acompanhar a viabilidade.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador