ícone whatsapp

Betinho destinou mais de R$ 100 mil a projeto que transforma a vida de campo-grandenses acima de 55 anos

08.05.2023 · 11:11 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) já destinou mais de R$ 100 mil em emendas parlamentares à Fundação Manoel de Barros, responsável pela gestão do Projeto Ativa Idade, iniciativa que já transformou a vida de aproximadamente 2 mil pessoas de 55 anos ou mais em Campo Grande.

Na noite da última sexta-feira (05), a convite da diretoria da Fundação, Betinho participou da cerimônia em comemoração aos 10 anos de existência do projeto. Lá, são oferecidos serviços de inclusão social como aulas de dança e ginástica, Informática, hidroterapia, coral, pilates, tai chi chuan e oficinas em várias áreas do conhecimento.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos participantes e fortalecer os vínculos familiares. Betinho ressaltou que contribui com a Fundação desde 2016, por meio de emendas do FMIS (Fundo Municipal de Investimentos Sociais), e que sempre será parceiro de ações que levam mais dignidade ao cidadão.

“O Ativa Idade é um instrumento social que promove qualidade de vida, inclusão social, inclusão digital, aulas de dança e uma série de outras atividades que têm como propósito melhorar o bem-estar físico e emocional de nossos jovens com mais de 55 anos. Por isso, pretendo sempre destinar emendas, para que mais pessoas sejam alcançadas”, disse o vereador.

Segundo o professor Marcos Henrique Marcos, diretor da Fundação, parcerias como a de Betinho são fundamentais para a existência do projeto. “Começamos em 2013 e desde então buscamos apoio na iniciativa privada e junto aos vereadores. Um dos parlamentares que confiou no nosso trabalho e nos ajuda muito é o vereador Betinho. Começamos com 25 pessoas e hoje temos no momento 110 inscritos. Estamos em franca evolução e quanto mais recursos, mais pessoas poderemos alcançar”, disse.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador