ícone whatsapp

Betinho comemora emenda de R$ 500 mil para construção de campo de futebol na Nipo-Brasileira

16.04.2024 · 3:19 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) comemorou a chegada de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, destinada pelo deputado federal Beto Pereira. O recurso será empregado na construção de um campo de futebol oficial na sede da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande.

Em sessão realizada nesta terça-feira (16) na Câmara Municipal, Betinho relembrou o início das negociações com a diretoria da Associação, que começaram há cerca de um ano. “A iniciativa partiu de um pedido de Murilo, diretor da escolinha de futebol Chelsea Brasil, que nos procurou para buscar apoio junto à bancada federal”, explicou o vereador.

Betinho informou que a emenda já foi formalmente encaminhada e atualmente, o Governo do Estado, através da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), está desenvolvendo o projeto. Em breve, será assinado um convênio para dar início às obras. O vereador acompanhou pessoalmente a visita técnica da Agesul à sede da Associação e participou ativamente das discussões sobre o planejamento das instalações.

“Como defensores fervorosos do esporte, acreditamos na importância de revitalizar e expandir espaços como este, que incentivam a prática esportiva e promovem o bem-estar comunitário”, destacou Betinho. Ele também agradeceu às autoridades envolvidas pelo comprometimento e expressou sua disposição em continuar contribuindo para o avanço do projeto.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador