ícone whatsapp

Betinho articula com o Executivo cedência de terreno para Associação de Pais e Amigos do Autista

26.03.2024 · 3:06 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) garantiu que vai negociar com o Executivo municipal para conseguir a autorização da prefeita Adriane Lopes para a cessão de uma área do município. Esta área será destinada à construção da sede da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Campo Grande.

Durante a sessão na Câmara Municipal desta terça-feira (26), Betinho mencionou que representantes da AMA o procuraram em busca de apoio. Já existe um termo de cessão aprovado, faltando apenas a autorização por parte da prefeitura.

“Estou com o documento em mãos e só falta a autorização da prefeita. Vamos comunicá-la para que possa efetuar essa autorização, pois somos parceiros da AMA e apoiamos essa causa. Inclusive, já encaminhei emendas parlamentares para auxiliar a associação,” afirmou.

Sobre a AMA

A AMA é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, dedicada a oferecer assistência gratuita a crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Seu principal objetivo é proporcionar atendimento terapêutico e educacional especializado, atendendo às necessidades individuais das pessoas com TEA, para facilitar sua integração na sociedade.

A sustentabilidade financeira da AMA vem de convênios com órgãos públicos, como a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, a Secretaria Estadual de Educação, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, conta com doações de indivíduos e empresas, bem como a captação de recursos através de eventos promovidos pela diretoria e organizados pela equipe da instituição.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador