ícone whatsapp

Aprovado projeto de Betinho que declara utilidade pública à Associação Amando Vidas

27.09.2022 · 12:00 · Vereador Betinho

Vereador apresentou duas moções de congratulação durante a sessão desta quinta

 

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou em única discussão durante a sessão desta terça-feira (27), o Projeto de Lei 31.903/2021, de autoria do vereador Betinho (Republicanos), que declara como utilidade pública a Associação Amando Vidas. Com este reconhecimento, a entidade pode pleitear recursos públicos.

A Associação é uma sociedade civil organizada com intuito não econômico de caráter beneficente, com objetivo de prestar serviços à comunidade. Tem como finalidade contribuir com o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social da criança e adolescente, do adulto e do idoso, oferecendo condições de dignidade e cidadania.

Segundo Betinho, a entidade merece reconhecimento porque busca conhecer as causas dos problemas sociais e encontrar soluções para o desenvolvimento dos cidadãos, atuando no combate à pobreza que coloca muitas crianças, jovens e adultos em um grupo de risco que necessita de amparo. 

“A presente associação presta esse apoio de forma gratuita, permanente e sem fins lucrativos, sem discriminação das pessoas que procuram apoio ou são resgatadas pelos seus voluntários, sem discriminação de credo, cor, raça, condição econômica, nacionalidade ou sexo”, destacou.

A proposta foi aprovada e segue para sanção do Executivo. “Na busca pelos seus objetivos, a Associação poderá firmar convênios com outras entidades, instituições e outros órgãos públicos e particulares, para consolidar parcerias que atendam às necessidades inerentes às ações previstas”, pontuou.

Moções de congratulação

Na sessão o vereador também apresentou duas moções de congratulação a pastores da Capital. Um deles é o pastor Júlio César Nunes de Souza, que recebeu o reconhecimento pelos 20 anos de trabalho na igreja Church do Alto, que prega a Palavra para centenas de pessoas e faz seus trabalhos focados na família. Também foi homenageada a pastora Denise da Silva Irlandes Nunes, pelo 7ª ano da Igreja Church do Alto.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador