ícone whatsapp

A partir de indicação de Betinho, Executivo entrega raio-x novo à UPA Moreninha

09.02.2023 · 3:38 · Vereador Betinho

A partir de uma indicação do vereador Betinho (Republicanos), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), entregou um aparelho novo de raio-x para atendimento aos pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha.

De acordo com o parlamentar, durante visita às unidades de saúde do município a equipe de assessoria externa constatou que na referida UPA, o equipamento estava com defeito. Assim, foi protocolado junto à Sesau no dia 10 de novembro de 2022 um pedido para manutenção.

A solicitação foi atendida e entre os últimos meses de dezembro e janeiro a sala de raio-x foi reformada. No dia 24 de janeiro deste ano, foi entregue o equipamento novo e, já no dia 1 de fevereiro, chegaram os técnicos em radiologia para darem início aos procedimentos. A expectativa é de que 750 pacientes sejam atendidos por mês.

Durante a sessão desta quinta-feira (09) na Câmara Municipal, o vereador agradeceu pelo pedido atendido e enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário Sandro Benites, titular da Sesau.

“Inclusive, nesta manhã tivemos uma reunião com ele, ocasião em que nos apresentou todo o trabalho que vem sendo desenvolvido por sua equipe. Agradeço a ele e também à prefeita Adriane Lopes, pois ambos não têm medido esforços para entregar o melhor trabalho possível à frente da Saúde, que é uma pasta complexa e exige muita atenção”, disse Betinho.

“Fico feliz de ver a Câmara e o Executivo atuando pelo bem coletivo de nossa Campo Grande. Este é o papel para o qual fomos eleitos, para darmos as devidas soluções que a sociedade precisa, parabéns a todos”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Vereador