ícone whatsapp

Vereadores do PT de Campo Grande condenam atos terroristas contra o Brasil e a democracia

10.01.2023 · 7:12 · Vereador Ayrton Araújo do PT

O vereador Ayrton Araújo, líder da bancada do PT na Câmara Municipal de Campo Grande e a vereadora Camila Jara (eleita deputada federal), se posicionaram pela rígida investigação e posterior condenação e prisão dos participantes e responsáveis pelos atos que causaram terror na Capital do Brasil com a invasão e destruição do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF – Supremo Tribunal Federal, ocorridos na tarde e inicio da noite de domingo, 8 de janeiro de 2023.

Os parlamentares acreditam que os terroristas invasores serão punidos na forma da legislação vigente com a privação da liberdade e o pagamento em dinheiro pelos danos (irreparáveis) causados ao patrimônio público, além dos danos morais que constrangem os defensores da democracia e de uma País livre de golpistas praticantes de atos terroristas. Os parlamentares defendem também, punição rigorosa para os patrocinadores que viabilizam a formação e manutenção de acampamentos na frente dos quartéis na maior parte das capitais dos Estados do Brasil.

O Brasil tem instituições fortes e de pronto iniciou a resistência com a rapidez do Presidente Lula em decretar intervenção federal no sistema de segurança pública no Distrito Federal, por entender que houve negligência e ou conivência das autoridades locais para facilitar a entrada dos baderneiros terroristas, inclusive, com escoltas da Polícia Militar até a Praça dos Três Poderes, onde estão as sedes do STF, Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

A nossa solidariedade a todos os brasileiros e brasileiras que livremente elegeram o presidente Lula e os novos congressistas, em sua maioria comprometida com a democracia, para exercício do mandato nos próximos quatro anos e, o nosso veemente repúdio e desprezo aos terroristas que usam indevidamente a liberdade de ir e vir para a prática de atos nocivos a sociedade. São considerações dos vereadores Camila Jara e Ayrton Araújo da Bancada do PT de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador Ayrton Araújo