ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana participa de lançamento da Festa do Queijo

24.04.2023 · 10:42 · Vereador Ademir Santana

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Ademir Santana, participou no dia 20, do lançamento oficial da 6ª Festa do Queijo de Rochedinho que será em frente à Escola Agrícola Barão do Rio Branco, localizada na Rua Guia Lopes, 340.

O lançamento foi no Stand PrefCG durante a 83ª Expogrande, com direito a degustação do o famoso frescal, a muçarela, queijo em nozinho, com pimenta, cremoso e muitos outros, além é claro do famoso doce de leite de colher e de corte.

Quem acompanhou o lançamento pôde experimentar cada uma das delícias produzidas pelos produtores da região e ter uma prévia de como será o dia 13 de maio.

Nascido em Rochedinho, distrito de Campo Grande, o vereador Ademir Santana, que é autor da Lei 6198/19 que inseriu a Festa do Queijo no Calendário Oficial do Município de Campo Grande, falou da importância da legislação. “Eu sou de Rochedinho, estudei na Escola Barão do Rio Branco e foi a partir de indicação nossa que a escola se transformou em uma escola agrícola, sou de lá com muito orgulho e ver o crescimento dessa festa a partir de uma lei que nós criamos nos dá muita satisfação”, disse.

A festa vai começar às 17 horas com a abertura do evento com o grupo do pedal, que anualmente participa do evento. A expectativa é que 150 ciclistas deem início às festividades. Além da praça de alimentação, barraquinhas com queijos e derivados do leite, o evento contará com brincadeiras para as crianças e shows musicais da dupla Wilson & Cristiano, Filhos de Campo Grande e Laço de Ouro.

Elen Malfará

Assessoria de Imprensa do Vereador