ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana homenageia equipe campeã de futsal no Estado e juiz do TRE

14.07.2023 · 6:55 · Vereador Ademir Santana

O vereador de Campo Grande Ademir Santana homenageou nesta semana o time de Futsal Estrela, campeão Estadual categoria sub-18, e o Advogado Márcio de Ávila Filho, que assumiu o cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul após escolha e nomeação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O reconhecimento veio por meio de moção de congratulação apresentada durante sessão plenária da Câmara Municipal de Campo Grande.

Em abril deste ano o time Estrela participou do Campeonato Estadual de Futsal sub-18 e foi campeão da disputa. A vitória garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de Futsal sub-18, que será realizado em Salvador (BA).

O time campeão é formado pelos atletas João Gustavo, Caio Gabriel, Pietro Loli, Ryan de Souza, João Paulo, Gabriel dos Santos, Danilo dos Santos, Hugo Soares, Caua Rodrik, Kayky Alexandre e Eduardo Macedo.

Já o advogado Márcio de Ávila Filho foi nomeado, no último dia 28 de junho, juiz substituto do TRE-MS. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

O anúncio foi feito pelo presidente Lula depois que o advogado José Eduardo Chemim Cury, até então ocupante da vaga, assumiu um cargo efetivo no tribunal, em novembro de 2022. Márcio passou pelo processo de seleção e disputou o cargo com outros dois juízes. Os três foram considerados aptos e tiveram os nomes encaminhados ao Ministério da Justiça.

Agora, após ter sido escolhido pelo presidente da república, o juiz substituto terá como missão o fortalecimento da democracia e garantindo proteção dos direitos eleitorais em MS.

A moção de congratulação foi entregue pelo Vereador Ademir Santana aos homenageados presencialmente na sessão plenária da Câmara Municipal de Campo Grande.

Luana Sena
Assessoria de imprensa do vereador