ícone whatsapp

Em noite de comemoração ao aniversário de 124 anos da Capital, vereador Ademir Santana homenageia 3 grandes personalidades.

25.08.2023 · 1:08 · Vereador Ademir Santana

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou na noite desta quinta-feira (24) uma sessão solene especial em comemoração ao aniversário de 124 anos da Capital Morena, celebrado amanhã (26). Durante o evento, o vereador Ademir Santana (PSDB) homenageou com o Título de Cidadão Campo-grandense a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, o deputado Estadual Jamilson Name e o empresário José Vicente Costardi Girotto.

A entrega da honraria às três personalidades simboliza a gratidão pelo trabalho e contribuição em prol do desenvolvimento de Campo Grande.

“É uma satisfação para nós, como vereadores, poder homenagear estas pessoas. Como exemplo posso citar nossa primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, que é carioca, já fez muito pelo Estado de Mato Grosso do Sul e agora, cidadã Campo-grandense, tenho certeza que fará muito mais pela nossa cidade. Minha gratidão a ela e também ao nosso deputado Jamilson Name e ao empresário e grande amigo José Vicente, que são de outros estados, mas adotaram Campo Grande como uma cidade não só para morar, mas também, para ajudar no progresso”, explicou Ademir.

Ao falar em nome dos homenageados escolhidos pelo vereador, Mônica destacou a alegria em receber o título.

“Eu estou muito feliz. É uma cidade que eu adotei, uma cidade que eu vivo há muitos anos e você receber o título de cidadã de uma cidade como Campo Grande, para mim, eu sendo de outro estado, me sinto acolhida e, de certa forma, mostra também que tenho feito alguma coisa que me levou a ser escolhida para receber esse título”, disse.

O governador do Estado, Eduardo Riedel, fez questão de participar da solenidade em homenagem à Capital.

“É um momento importante para Campo Grande, aniversário da cidade, 124 anos, muitas celebrações e hoje, aqui, o reconhecimento por parte dos vereadores da Câmara Municipal daqueles e daquelas que adotaram Campo Grande porque eles identificam, sobre tudo, o amor pela cidade, o compromisso pela cidade, com as ações de desenvolvimento, de dedicação, de doação. É muita alegria. Quando você recebe o título de cidadão de uma cidade, você só aumenta o compromisso com o lugar que você escolheu para morar, para estar presente, para se dedicar e para amar. Então, é realmente uma noite de festa”, pontuou o chefe do executivo estadual.

A sessão solene aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com direito a abertura realizada por artistas regionais. No total, 87 personalidades foram homenageadas com Títulos de Cidadão Campo-grandense, Títulos de Cidadão Benemérito ou com Comendas do Mérito Legislativo.

*Homenageados*

Natural do Rio de Janeiro, Mônica Morais Dias Riedel é casada com o Governador Eduardo Riedel e mãe de dois filhos. Formada em designer, se define também como uma mulher empreendedora e se especializou não só em sua área de formação, como também em gestão empresarial. Enquanto primeira-dama, atualmente se dedica aos trabalhos sociais e a outras frentes importantes para o desenvolvimento do estado.

José Vicente Costardi Girotto nasceu em Oscar Bressane, interior de São Paulo, mas construiu sua história como empresário em Campo Grande, sendo sócio proprietário da empresa Girogaz Comércio de Oxigênio desde 1995. O empreendimento se destaca pela geração de empregos e desenvolvimento da economia local.

Já o deputado estadual Jamilson Lopes Name, apesar de Sul-Mato-Grossense, é natural do município de Sidrolândia. Casado e pai de um casal de gêmeos, também é empresário e atualmente exerce o segundo mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa. Sua atuação é voltada especialmente para as áreas da saúde, da educação, do esporte, dos direitos dos cidadãos, dos direitos dos idosos e de moradia digna para a população.

Luana Sena
Assessoria de Imprensa do Vereador