ícone whatsapp

Aprovada Lei de autoria do vereador Ademir Santana que Institui o Dia Municipal da Carne em Campo Grande

09.08.2023 · 1:24 · Vereador Ademir Santana

A culinária local ganha um novo motivo para celebração com a recente aprovação da lei que institui o Dia Municipal da Carne em Campo Grande. A iniciativa, fruto de um esforço do vereador Ademir, do PSDB, promete fortalecer a cultura gastronômica, fomentar e impulsionar os grandes e pequenos pecuaristas, como também os frigoríficos, açougues, supermercados, restaurantes, churrascarias e boutiques de carnes, e nisso promovendo eventos gastronômicos, que vem crescendo e valorizando muito a nossa capital e nosso Estado.

A nova lei, que foi aprovada graças à dedicação e empenho de todos os envolvidos, visa promover o turismo gastronômico e reconhecer a importância do consumo de carne e da nossa culinária como parte fundamental da nossa história e identidade cultural. Com a criação do Dia Municipal da Carne, a intenção é proporcionar um espaço de celebração e valorização dos sabores locais.

A celebração do Dia Municipal da Carne está agendada para os dias 15, 16 e 17 do mês de setembro, este evento, marcado pela união em torno da cultura culinária local, é uma oportunidade para que residentes e visitantes possam saborear as iguarias da região, conhecer a história por trás dos pratos e, ao mesmo tempo, colaborar com o crescimento econômico da Cidade Morena.

Com a nova lei, a expectativa é de que a culinária local ganhe destaque e prestígio, incentivando tanto os empresários da área como a população a se envolverem nesse movimento de valorização do sabor autêntico de Campo Grande.

Campo Grande segue, assim, uma trajetória de valorização das tradições e de busca por um futuro promissor, em que sua cultura e gastronomia se tornam um atrativo único para todos que têm o prazer de vivenciar essa experiência.

Para mais informações sobre o Dia Municipal da Carne e outros eventos, fique atento às nossas atualizações e prepare-se para uma celebração gastronômica que promete marcar história!

Luana Sena
Assessoria de Imprensa do Vereador