ícone whatsapp

Ao lado da prefeita Adriane e do deputado Dagoberto, Ademir Santana entrega reforma do campo do Bonança

07.08.2023 · 1:17 · Vereador Ademir Santana

O vereador de Campo Grande Ademir Santana (PSDB) se emocionou nesta quinta-feira (3) ao entregar para a população do Jardim Bonança a reforma do campo de futebol. O espaço é a principal área de lazer utilizada pelos moradores do bairro e Ademir afirmou que dois são os motivos para tamanha alegria. O primeiro é que ele foi presidente da Associação de Moradores do Bonança, e o segundo, é que o campo leva o nome do seu pai, José Santana Delmondes.

Agora, Graças ao trabalho do vereador, o espaço foi reformado, ganhando iluminação de LED, novos vestiários e parquinho. A obra foi realizada com recursos liberados pelo governo do Estado, em parceria com a prefeitura da Capital e uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB).

Ao entregar as melhorias, Ademir agradeceu a todos que contribuíram com a reforma e contou um pouco da sua história como morador e presidente da Associação do Conjunto Bonança.

“Eu tenho um carinho especial por esta praça, porque ela leva o nome do meu pai, José Santana Delmondes. Aqui temos uma história, vim para cá em 1978. Fui um dos primeiros moradores. Uma história começou há muitos anos, quando eu era presidente de bairro aqui. Construímos essa área de lazer pensando em tirar as crianças da rua, e tiramos na época. Depois, tínhamos a intenção de fazer uma reforma aqui. Fui atrás do Dagoberto, ele liberou uma emenda e nós fizemos aqui e no bairro Serra Azul. Mas faltaram os vestiários e nós fomos até o governador e ele arrumou. Nossa prefeita Adriane nos atendeu não só aqui, mas em vários bairros da região, onde nós solicitamos esse mesmo serviço e tantos outros serviços que a prefeitura de Campo Grande vem realizando. Hoje esse campo é um modelo. Só tenho a agradecer, em nome da escolinha de futebol, dos atletas e de toda a população. E que possamos fazer isso em mais bairros. Nosso papel na Câmara Municipal é ajudar a prefeita a levar o melhor para o nosso povo”, disse.

Presente na solenidade de inauguração do campo, a prefeita Adriane Lopes (PP) lembrou a importância do esporte como ferramenta para transformar a vida das crianças e jovens.

“Uma oportunidade como essa pode transformar pequenas crianças em jovens do futuro, profissionais do futebol, e nós sabemos que Campo Grande tem muitos profissionais de futebol. E os professores que ministram as aulas são profissionais do futebol, que hoje transformam a vida dessas crianças. Em campinhos como este, tem crianças que agora, a partir das 18h, têm a oportunidade de praticar o esporte. Vamos avançando e fazendo com que nossas crianças tenham espaços adequados para a prática de esporte, porque esporte é inclusão, esporte muda a vida das pessoas”, afirmou.

Em sua fala, o deputado federal Dagoberto Nogueira, defendeu a ideia de liberar as emendas parlamentares diretamente para as prefeituras, para que elas possam aplicar os recursos em obras como a reforma do campo do Bonança.

“Ficamos felizes de poder colocar recurso e o Ademir está com uma ideia e eu acho muito boa, que nós vamos começar a dar bastantes recursos para esses vereadores que estão nos acompanhando e vamos começar a fazer obras que sejam simbólicas, e que, às vezes, nem precisam de tanto dinheiro, como iluminação e vestiário, e atende muita gente. Podem contar comigo”, pontuou.

Representando os moradores do Bonança, o presidente da Associação de Moradores do bairro, Odair Medrado, agradeceu pela reforma e destacou o apoio que tem recebido de Ademir Santana para conseguir cada vez melhorias para o local.

“O vereador Ademir Santana é um parceiro da Associação de moradores do Conjunto Bonança. Ele foi presidente aqui do bairro e eu aprendi muito com ele. Tudo que estou levando, apresentando para o bairro, o Ademir tem somado. Agradecemos também o deputado Federal Dagoberto, que graças a ele estamos inaugurando também o nosso vestiário e o nosso parquinho. Estamos alegres também e agradecidos à nossa prefeita Adriane Lopes, por ter atendido essa solicitação. É uma conquista de todos os moradores. Aproveitem e vamos cuidar desse espaço”, alertou.

Luana Sena
Assessoria de Imprensa do Vereador