ícone whatsapp

Vicentinos são homenageados durante solenidade na Câmara Municipal

11.07.2012 · 12:00 · Solenidades

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande homenagearam durante a Sessão Solene, realizada nesta quarta-feira (11),  integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo. A solenidade foi proposta pelo vereador Airton Saraiva por meio da Lei Municipal nº 4.100/2003.

 

Ao falar em nome dos homenageados, Jardiele Batista Silva, ressaltou a importância do trabalho dos vicentinos no município de Campo Grande que tem dentre suas missões levar fé e esperança aos mais necessitados. “Fomos chamados por Jesus Cristo e em cada visita sabemos como Ele se faz presente. Os assistidos recebem sim alimentos, mas junto levamos a palavra de Deus. O trabalho vicentino é um orgulho para todos nós, de eterna gratidão”, disse Jardiele Batista Silva.

 

Lembrando as palavras de João Paulo II, o presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, Mauro Alves da Silva, disse que o trabalho realizado pelos vicentinos é levar o amor de Cristo aos que não tem voz e nem vez além de contribuir para a reduzir os índices de miséria no país e no mundo. “Temos de reinventar a caridade para servir melhor nossos irmãos”, afirmou Mauro Alves da Silva.

 

Segundo o proponente da solenidade, vereador Airton Saraiva, o trabalho realizado pelos vicentinos vai ao encontro das necessidades das pessoas mais humildes e por isso que se faz necessário a Câmara Municipal de Campo Grande conceder uma justa homenagem aos vicentinos, que conforme o parlamentar, lutam para fazer o bem à comunidade campo-grandense. “Os vicentinos vão às famílias doentes não só levar o pão, mas o amor no coração o carinho. O trabalho dos vicentinos nos dá muito orgulho, os vicentinos constroem uma história bonita. Que Deus abençoe a todos vocês”, salientou Airton Saraiva.

 

Para o vereador e presidente da Casa de Leis, Paulo Siufi, as ações realizadas pelos integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo reforçam ainda mais a fé e a esperança na sociedade como um todo, pois, segundo Paulo Siufi, os vicentinos seguem verdadeiramente os passos de Jesus Cristo. “Vocês  vicentinos nos orgulham por sermos católicos convictos,  vocês  servem as pessoas, levam a coberta quando eles passam frio, levam a comida quando passam fome, levam a palavra de Deus quando eles estão nas trevas, vocês  são verdadeiros discípulos de Jesus Cristo. Sinto orgulho de fazer parte de uma igreja que tem vocês como representantes. Vocês encontraram esse caminho, o caminho da verdade, de vida, que muitas vezes ninguém conhece. Vocês são merecedores de todas as homenagens”, disse Paulo Siufi.

 

Ao finalizar seu pronunciamento, Paulo Siufi deixou a seguinte reflexão: “existem pessoas que plantam flores, e vão colher beleza e perfume por alguns dias, existem pessoas que plantam árvores estas vão colher sombra e frutos por longos anos, quem sabe até séculos, mas existem outras pessoas que são vocês vicentinos que plantam o amor, a verdadeira fé, plantam o carinho e o amor no coração dos mais necessitados”, concluiu Paulo Siufi.

 

Confira a lista dos homenageados:

Airton Saraiva – Dirce Silva dos Santos      

Airton Saraiva – Emilio Chehade Ibrahim Elosta 

Airton Saraiva – Ademar Pereira da Silva           

Airton Saraiva – José Vicente Balbueno Livrado           

Airton Saraiva – Aulica Cândida de Paula Vieira    

Airton Saraiva – Jardiele Batista Silva    

Athayde Nery – Henrique Acosta

Athayde Nery – Lilian Gutierrez Acosta

Alex – Sebastiana Ferreira Portela do Carmo       

Alex – Carlos do Carmo       

Carlão – Emídio Gonçalves Alves  

Carlão – Creusa Morais Pereira            

Flávio César – Maria Aparecida da Silva    

Flávio César – Deusdeth Ormundo dos Santos 

Herculano Borges – Telso Mendes Fontoura         

Herculano Borges – Claúdio Martins Real   

Dr. Jamal Salem – Enésio Jesus Ferreira Duarte 

Dr. Jamal Salem – Fernando Luiz da Silva           

Dr. Loester – Antonio Marcos de Matos Pereira 

Dr. Loester – Deomedes Sandim de Rezende          

Marcelo Bluma – Osvaldo de Oliveira           

Marcelo Bluma – Devanir Ferreira de Oliveira           

Mário César – Guido José dos Reis    

Mário César – Maria Auxiliadora Dias da Costa 

Paulo Pedra – Maria Ribeiro Mota   

Paulo Pedra – Verginia Peruzzo           

Dr. Paulo Siufi – Heron Mattias da Rosa   

Dr. Paulo Siufi – Maria Aparecida de Oliveira           

Dr. Paulo Siufi – Fernando Antônio Lopes

Dr. Paulo Siufi – Afrânio Alves           

Dr. Paulo Siufi – Alessandro Costa  

Thais Helena – Eustáquio Jeovan de Figueiredo       

Thais Helena – Lucas de Moura Bastos