ícone whatsapp

Líderes comunitários recebem homenagem entregues pelo Vereador Silveira

10.05.2012 · 12:00 · Solenidades

 

Em homenagem ao líder comunitário, o Vereador Silveira prestou homenagem nesta quarta (9), em Sessão Solene, a Maria Moreira da Silva, que está à frente de trabalhos comunitários no bairro José Abrão, e Valdenir Leal Pael, líder na Vila Progresso.

Ao receber o troféu de nome Sebastião Florêncio de Melo, Maria Moreira da Silva disse estar lisonjeada. “Gostei muito de receber esta homenagem, pois o meu marido veio compor a mesa representando o José Abrão também e eu recebi este troféu maravilhoso do Silveira”. Maria Moreira da Silva sempre foi  dedicada à educação de jovens e crianças, chegou de Dourados a Campo Grande em 1983 e instalou-se no Conjunto José Abrão. Realizou trabalhos voluntários na Igreja Católica e ajudou a criar a Capela São José Operário. Em 1985 foi eleita diretora da Associação de Moradores, em 1994 presidente do Clube de Mães. Atualmente desenvolve trabalhos com mães, idosos e crianças oferecendo cursos profissionalizantes e palestras.

 

“Eu fico muito agradecido com o reconhecimento prestado. Foi uma grande surpresa quando recebi a informação de que eu receberia um prêmio”, diz empolgado Valdenir Leal Pael, que é morador da Vila Progresso há mais de 50 anos. Eleito após uma cirurgia do coração em 2009, Valdenir deu início aos trabalhos em 2010, por estar em processo de recuperação. Instituiu um jornal no bairro, criou a sala de leitura e brinquedoteca, além de proporcionar  cursos e palestras. Como presidente de bairro, Pael continua desenvolvendo vários eventos junto aos moradores.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador