ícone whatsapp

Farmacêuticos Marcelo Matos e Wander Filiú são homenageados pelo vereador Marcelo Bluma

15.09.2011 · 12:00 · Solenidades

 

Em comemoração ao Dia Municipal do Farmacêutico, o vereador Marcelo Bluma (PV) homenageou em sessão solene realizada nesta quarta-feira (14.09), na Câmara Municipal, os farmacêuticos Marcelo Peres de Matos e Wander Fernando de Oliveira Filiú. Ambos receberam as homenagens pelos relevantes serviços prestados na área da saúde no município.

O farmacêutico Marcelo Peres de Matos é graduado em Farmácia pela Uniderp, em 2002; Habilitado em Análises Clínicas também pela UNIDERP, em 2003; Pós-graduado em Atenção Farmacêutica; Especialista em Farmacologia Clínica e cursa MBA em Gestão de Farmácias e Drogarias.

Atualmente é Farmacêutico Coach da Rede de Drogarias São Bento – responsável por desenvolver os profissionais farmacêuticos para assumir a gestão das Drogarias. Representante da Rede São Bento no Grupo de Farmacêuticos da ABRAFARMA (Associação Brasileira de Redes de Farmácia) – local onde são tomadas importantes medidas para facilitar a vida profissional dos farmacêuticos de todo o País.

É proprietário da Master – Instituto de Pós-graduação, que traz para Campo Grande os cursos de Pós-graduação presenciais da Faculdade OSWALDO CRUZ de São Paulo, uma das mais conceituadas instituições de ensino farmacêutico do país. É também facilitador de cursos de Técnicas de Aplicação de Injetáveis em Drogarias e Conselheiro Regional do CRF-MS desde 2008.

O homenageado Wander Fernando de Oliveira Filiú é Farmacêutico Bioquímico formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 1985. Possui Especialização em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo – São Paulo, é Mestre em Biologia Parasitária pela FIOCRUZ – Rio de Janeiro, e Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

 

Atua profissionalmente como Militar Farmacêutico do Exército Brasileiro; Chefe do laboratório do Hospital Adventista do Pênfigo; Farmacêutico Bioquímico do Hospital Universitário da UFMS e Professor adjunto da disciplina de Bioquímica Clínica da UFMS.

 

Juliana Belarmino
Assessoria de Imprensa Vereador Marcelo Bluma