ícone whatsapp

Enfermeiros são homenageados em solenidade na Câmara

17.05.2023 · 11:46 · Solenidades

Na noite desta quarta-feira (17), foi realizada a sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Wanda Horta”, em comemoração ao Dia Municipal da Enfermagem. Foram homenageados profissionais da área que se destacaram por seus relevantes serviços prestados em Campo Grande. A solenidade foi proposta pelo vereador Dr. Victor Rocha.

Para o proponente, é de suma importância mostrar a sociedade o Dia Municipal da Enfermagem. “Nenhum de vocês está aqui por acaso. Podem se orgulhar de estar aqui. Vocês são muito importantes na nossa vida. Parabenizo todos vocês, que ganharão medalha e diploma, reconhecidos pela sociedade. Muito feliz de estar aqui fazendo esta homenagem a todos os enfermeiros, mostrando o grande trabalho que fazem e irão continuar fazendo na sociedade”, ressaltou o vereador.

“É grande a alegria de estar aqui e participar deste momento ímpar para nós profissionais da enfermagem. Recentemente passamos dias e anos difíceis, especialmente nós, expostos na linha de frente salvando vidas, mesmo com medo cumprimos com maestria, mesmo exaustos, muita vitória também é nossa. Nossa humanização muda os corações e pode mudar o mundo inteiro. Sabemos que estarão aqui dia após dia zelando por nossas vidas. Desde sempre somos sinônimo de vida. Obrigada por estarem aqui, serem luz na vida das pessoas“, disse Keila Lacerda dos Reis, em nome dos homenageados.

Para Ângelo Macedo, Presidente do sindicado todos trabalhadores públicos, enfermagem, “estou muito feliz de estar aqui hoje, podendo contemplar a face de cada um de vocês. É importante que tenhamos por parte desta cada, um reconhecimento a esses profissionais. Sabemos das nossas dificuldades, da nossa luta, e esse momento aqui de reflexão para que possamos usufruir e desfrutar de um reconhecimento, que vem traduzido no dia municipal da enfermagem. São profissionais por excelência e sou muito feliz por representá-los. Temos um piso nacional que se aproxima e peço apoio dos vereadores para que ela possa dar a enfermagem o que lhe é de direito”, destacou.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal