ícone whatsapp

Carlão institui Semana do Comerciante e lota Plenário para homenagens

06.10.2011 · 12:00 · Solenidades

 

O vereador Carlão (PSB) destacou a importância dos comerciantes para o desenvolvimento de Campo Grande. A afirmação foi feita durante a sessão solene em homenagem a Semana do Comerciante, realizada na noite desta quarta-feira (5/10) no plenário da Câmara Municipal, que ficou lotado com a presença de homenageados e familiares.

“Apresentei a Lei nº 4.849/10 e a Resolução nº 1.133/11, criando a Semana Municipal do Comerciante, a partir de agora celebrada anualmente na semana do dia 15 de outubro, porque os comerciantes são fundamentais para a nossa Capital. Uma categoria que merece reconhecimento pela geração de emprego, movimentação financeira e geração de divisas. São homens e mulheres de negócio que merecem reconhecimento pela contribuição para o crescimento da cidade. Além dos comerciantes do centro, nos bairros também podemos encontrar esses valorosos empresários e empresárias facilitando a vida da população e criando com seus esforços pessoais o sucesso financeiro”, ponderou Carlão.

O parlamentar também acrescentou que seu colega, vereador Airton Saraiva (DEM) assinou a lei por ser um dos vereadores da Casa que representam a categoria. O deputado estadual Prof. Rinaldo participou da solenidade representando a Assembléia Legislativa.

“Decidimos fazer uma surpresa para os vereadores Saraiva (proprietário da empresa Clarear) e Ribeiro (da empresa Ciclo Ribeiro) e entregamos o prêmio aos dois vereadores comerciantes da Câmara”, explicou Carlão que junto do presidente da Casa, vereador Paulo Siufi, entregou a homenagem.

Ao todo 50 personalidades foram homenageadas com o Prêmio Semana do Comerciante. O vereador socialista Carlão homenageou Antonio Carlos Correa, proprietário de uma loja de móveis do Bairro Nova Lima, e Rudgley Moreira Lunardi, proprietário dos Supermercados Lunardi na Região do Segredo.

 

Janaína Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador